Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 5 de outubro de 2013

[Novo post] Se o estado é laico, não podemos aceitar doutrinação marxista (e nem positivista) em sala de aula




lucianohenrique publicou: " Há tempos atrás li a história de um aluno neo-ateu que decidiu processar a escola por que a professora exigia que ele rezasse o Pai Nosso em sala de aula. Nas redes sociais, ele se tornou um ícone dos neo-ateus. Nos Estados Unidos, uma neo-ateísta, Je" 



Para reposnder a esta publicação digite acima desta linha 






Nova publicação em Luciano Ayan 











Há tempos atrás li a história de um aluno neo-ateu que decidiu processar a escola por que a professora exigia que ele rezasse o Pai Nosso em sala de aula. Nas redes sociais, ele se tornou um ícone dos neo-ateus. Nos Estados Unidos, uma neo-ateísta, Jessica Ahlquist, processou sua escola por que havia um quadro com uma prece na parede.

Entre os conservadores cristãos, muitos se indignaram com as duas figuras, quando na verdade poderiam agradecê-los pelo precedente aberto. Em nome do estado laico, pode-se, enfim, exigir que tanto doutrinação marxista como doutrinação positivista sejam expulsas de sala de aula.

Infelizmente, hoje temos muitas pessoas mal informadas a respeito do que de fato significa estado laico. Absurdamente, muitos acham que as regras do estado laico se aplicam somente a religiosos tradicionais, criando uma terra sem lei para anti-religiosos ou não-religiosos.

Diante desse erro grosseiro de entendimento, os conservadores cristãos vêem-se na obrigação de ficar na defensiva, enquanto a esquerda capitaliza com essa "brecha" lógica de maneira extremamente fácil. Mas na verdade, estado laico significa um estado oficialmente neutro em relação às questões religiosas. Todas elas.

Por questões religiosas, entendemos coisas como "O cristianismo é melhor que o islamismo?" ou "As religiões tradicionais devem ser banidas?". Ambas são questões religiosas, pois a tomada de posição de acordo com suas respostas pode privilegiar pessoas e grupos de acordo com sua postura em relação a essas questões.

Sendo assim, tanto a afirmação "só o cristianismo é válido" como "nenhuma religião tradicional é válida", se feitas em escolas estaduais, violam o princípio do estado laico. Repetindo: se a primeira afirmação viola o princípio do estado laico, a segunda viola da mesma forma, e essa é uma constatação lógica da qual não podemos fugir, a não ser que você tenha caído no truque da esquerda de achar que estado laico é uma regra proibindo a manifestação do cristianismo, ao mesmo tempo em que cria uma terra sem lei para outras religiões minoritárias, especialmente inimigos da religião tradicional e, ainda mais, os inimigos do cristianismo.

O problema é que a definição macaqueada de estado laico não tem nada a vem com o que esse conceito significa. Na verdade, aquilo que os esquerdistas defendem é violação do estado laico, enquanto fingem defendê-lo. Nada mais previsível para ideólogos que se inspiram em gente como Trotsky e Lenin, que defendem o uso da mentira como método de guerra política.

No estado laico de fato, não se pode usar o poder do estado para tomar posição em favor de uma religião, e nem em questões religiosas.

Só que o positivismo toma posição em relação a religião tradicional, dizendo que ela deve ser extinta. Enquanto isso, Marx defendia um humanismo exacerbado, decretando a religião como "ópio do povo". Algo a ser extinto. Isso é tomar partido em questões religiosas.

Como positivistas e marxistas criaram suas cosmovisões para substituir a religião tradicional por uma religião política, não há como eles professarem suas ideias sem tocarem em questões religiosas e tomarem partido, sempre, é claro, em favor de suas cosmovisões em detrimento das religiões tradicionais. É o suficiente para violar o princípio do estado laico.

Não estou dizendo que não devemos conhecer Marx e o marxismo, ou Comte e o positivismo. Muito pelo contrário. Eu me tornei especialista em mapeamento de fraudes intelectuais da esquerda ao estudar estes autores. O que não podemos permitir é a tomada de posição destas linhas de pensamento como verdadeiras por instituições escolares do estado.

Meu argumento diz que devemos nos ater aos princípios do estado laico para usar a lei para banir a doutrinação marxista e positivista em salas de aula.

Sei que a esquerda vai dizer que eu quero manter as pessoas na ignorância, sem conhecer os autores, mas evidentemente eles estarão mentindo se afirmarem isso.

O que proponho é que usemos a lei para proibir as tomadas de posição em prol do marxismo e do positivismo em salas de aula, assim como são proibidas as tomadas de posição em prol do cristianismo, usando o mesmo princípio do estado laico, que proíbe o uso da força estatal para intervir em questões religiosas, beneficiando lados destas questões.

Assim, um professor poderá ensinar Marx, mas somente de forma comparativa, junto com, por exemplo, Eugen von Böhm-Bawerk. Comte poderá ser ensinado, mas somente de forma comparativa, junto com John Gray, por exemplo, em sua estupenda crítica ao humanismo em "Cachorros de Palha".

Escolas públicas são financiadas com nosso dinheiro. Não faz sentido usarem estas escolas contra os interesses de seus financiadores. O estado laico deve ser aplicado nas escolas. Mas, evidentemente, não pode valer como uma regra que impede benefícios aos cristãos, mas dá regalias a outros grupos que tomam posição em questões religiosas.

Em suma, devemos levar o estado laico a sério.















Unsubscribe to no longer receive posts from Luciano Ayan.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador: 













Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905