Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O CAOS DA SAÚDE EM MAGÉ








-






















Opinião e notícia com responsabilidade. Editor: Paulo César dos Santos.

































quinta-feira, 3 de outubro de 2013


Demétrio Sena



Fim de setembro. Precisei levar minha filha ao médico, para tirar umas dúvidas. Animado com as notícias do site da Prefeitura Municipal de Magé, de que a situação da saúde no município é das melhores, além de tantas outras notícias maravilhosas que ainda não pude nem quero mais constatar, procurei um posto médico. Fui ao tal de PSF de Fragoso, onde também tenho endereço, e ficou marcada uma consulta para o dia 2 de outubro no posto de Raiz da Serra.
Lá fomos nós, eu e minha filha, ao pediatra do posto Raiz da Serra, no dia marcado. Ao chegar, vi muitas mães saindo com seus filhos, e quase adivinhei o que havia. Era isso mesmo. O pediatra faltara. Perguntei se outro médico podia atender, pois só queria tirar informações, mas não havia também outro médico. Já curioso, pedi então um enfermeiro, que também não havia. Saí desolado e ouvi, já na rua, uma pessoa dizer que aquela seria a terceira vez seguida que não conseguia atendimento para a filha. 
Aquela situação me deixou intrigado, e resolvi fazer uma pesquisa pessoal por meio de ligações. A primeira ligação foi para o PSF de Santa Dalila. Não tinha médico. Podia marcar para terça próxima, mas não era garantido. Aí liguei para Suruí, Mauá, centro de Magé e outras localidades de todos os distritos, constatando que conseguir um atendimento médico em qualquer parte Município é questão de sorte. Muita sorte. Há alguns médicos em poucas especialidades, mas todos eles insatisfeitos com salários, condições de trabalho, tratamento por parte do poder público municipal e falta de medicamentos, aparatos e materiais necessários a cada especialidade.
Informações arrancadas com jeito. Gentileza. De pessoas que não pedimos para se identificar, pois elas têm muito medo do prefeito, e em alguns casos, dos vereadores ou outras pessoas que as indicaram para suas vagas. O fato é que o setor de saúde em Magé não está nada bom. E parece que a cidade não tem como entrar no programa Mais Médico, do governo federal, pois, de alguma forma, não há credibilidade para isso... alguém sabe por que razão? 

Postado por Paulo O Redator às 12:38




2 comentários:


Prezado Paulo, procure a folha de pagamento do Hospital de Magé e você verá porque não há mais profissionais trabalhando. Tem ex-secretário de saúde, ex-diretor e mais um monte de gente que não aparece por lá mas está recebendo religiosamente em dia. E o pior, o prefeito ordenou o corte de 10% do pessoal.Responder



Olá pessoal não fiquem triste, o aprendiz de prefeito está arrumando a casa. 
A culpa de tudo isso é os Cozzolino, do Cabral, da Dilma, dos vereadores, o Nestorzinho é um santo. Acorda povinho sonolento!!!!Responder












Links para esta postagem





Translate
Powered by Tradutor



Sobre mim




Páginas




Facebook






Seguidores







Marcadores
















Modelo Picture Window. Tecnologia do Blogger.



Barra de vídeo





tecnologia




100002





Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905