Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 5 de outubro de 2013

Doutrinação ideológica na Fiocruz








-

VEJA
/ Blogs e Colunistas






26/08/2013 às 11:40 \ Instituições, Saúde



Recebi de um leitor vastas evidências de profunda doutrinação ideológica na Fiocruz. Vou repassar parte do material, pois é realmente chocante. Segue:



João Pedro Stedile, em qualquer país sério e com respeito ao estado de direito, estaria atrás das grades. No Brasil, ele é convidado pela Fiocruz para dar uma aula inaugural sobre os agrotóxicos “assassinos”. E tudo custeado com seu dinheiro, leitor.


Vejam que time bom!! Primeiro, a turma da “Mídia Ninja”. Depois, o petista Vladimir Palmeira falando sobre “movimentos sociais e juventude”. Imaginem o conteúdo!


Aqui escancarou de vez: vamos aprender sobre marxismo na Fiocruz! Afinal, é algo imprescindível, não é mesmo? Abaixo, um livro da entidade:

UnB e FIOCRUZ Brasília lançam sexto livro da série Direito Achado na Rua

Livro El Derecho desde la calle: Introducción critica al Derecho a la salud trata de temas como judicialização da saúde e propriedade industrial x patente farmacêuticas

Com 28 artigos escritos por 53 juristas e sanitaristas de onze países, o livro El Derecho desde la calle: Introducción critica al Derecho a la salud - sexto volume da série O Direito Achado na Rua – será lançado no dia 15 de outubro na sede da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS) em Brasília. A publicação resulta de parceria entre o Centro de Educação à Distância da Universidade de Brasília (Cead/UnB), a FIOCRUZ Brasília e a Opas/OMS.

“O Direito Achado na Rua” é uma filosofia que privilegia os movimentos sociais que fazem emergir da rua os direitos dos cidadãos. Um dos exemplos é “saúde direito de todos, dever do estado”, estabelecido na Constituição Brasileira, que nasceu do movimento sanitário na década de 1980. O movimento reuniu profissionais de diversas áreas, conforme explica a principal organizadora do livro, Maria Célia Delduque, coordenadora do Programa de Direito Sanitário da FIOCRUZ Brasília (Prodisa).

Essa é a primeira publicação da série em espanhol. Questões instigantes como propriedade industrial e patente farmacêutica; o direito a saúde das populações migrantes e de fronteira; e judicialização das políticas de saúde na América Latina são alguns dos temas tratados em artigos. O livro também traz discussões a respeito das bases conceituais do direito à saúde e sobre as tendências do direito à saúde e dos sistemas de saúde na America Latina. Delduque observa que “nem todos os sistemas de saúde da região são includentes como o Sistema Único de Saúde brasileiro. Em alguns países, há um sistema de contrapartida por parte do usuário.” A pesquisadora destaca que o objetivo principal do livro é levar a todo o povo latino americano que o direito à saúde é universal.

O primeiro volume da série O Direito Achado na Rua foi a Introdução Crítica ao Direito, que abordou o Direito de forma ampla. Posteriormente, foram elaborados volumes com temas específicos: Direito do Trabalho, Direito Agrário, Direito à Saúde e Direito das Mulheres. O sexto volume, El Derecho desde la calle: Introducción Critica al Derecho a La Salud, é a versão em espanhol, revista e ampliada, do quarto volume, lançado em 2009, que abordou o Direito à Saúde.

A publicação também é destinada aos alunos do curso de Atualização Derecho desde la calle: introducción crítica al derecho a la salud, promovido por meio de parceria entre a FIOCRUZ Brasília, UnB – pela Faculdade de Direito e Departamento de Saúde Coletiva – e Opas/OMS. Na modalidade à distância, a primeira turma do curso atende 250 estudantes de cinco países – Argentina, Costa Rica, El Salvador, Espanha e Brasil, e está abrigado no campus virtual da Opas/OMS no Panamá.

O livro será disponibilizado apenas na versão eletrônica somente após 15 de outubro, nos sites da UnB (www.cead. unb.br), Opas (http://new.paho.org/bra) e FIOCRUZ Brasília (http://rededireitosanitário.fiocruz.br), clicando no item publicações.

Por fim, uma entrevista com o deputado Jean Wyllys, que tem trechos assim:


  • No Brasil, a população ainda é muito vulnerável ao assistencialismo das igrejas, que não muda a estrutura da sociedade, nem garante direitos, só fortalece o seu prestígio e tira dinheiro, por meio do dízimo. Uma política de cotas, por exemplo, não é vista como reparação a um mal causado historicamente, e sim como privilégio. O fundamentalismo religioso é, hoje, o grande entrave à extensão da cidadania.

Pergunto ao leitor: até onde vai o aparelhamento do PT na máquina estatal? Como levar a sério os órgãos atrelados ao governo se tudo é ideologia? Assim fica difícil…



Links Patrocinados

Perca 6 a 8cm na 1° Sessão. 1° Sessão Avaliação: Tijuca-Barra-Copa

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






42 Comentários



Flávio Santos Carneiro - 

22/09/2013 às 22:00


O Brasil precisa concretizar um conselho científico em saúde para fazer valer o histórico de fiocruz demonstrado . Fazer valer para que o povo que não tem como entender do assunto fique protegido e fiocruz não receba críticas. Críticas a fiocruz serão usadas para que o grupo procure se adequar no discurso . Melhor que permaneçam longe da realidade.. Questões de interesse coletivo precisam de representantes incorruptíveis. Sobre o software não houve denuncia. Foi publicado no DOU para todo mundo ver. Miguel Relvas dono da alert é amigo pessoal de um tal de zé dirceu do pt. Portugal inteira sabe que o político que arruinou portugal recebe estes favores daquele grupo fiocruz/ pt através das vendas de programas mirabolantes de preços absurdos. Portugal sabe que o governo de minas gerais e fiocruz injetaram recursos econômicos no grupo de 3 amigos dirceu relvas e aécio.. Se aquele grupo fiocruz pgr pensa que ninguém viu é só porque perderam o pudor completamente. Essa de desfalcar em meio bilhão de uma vez foi para anestesiar. Diariamente sai no dou a sangria que faz vazar 3 bilhões de Reais ao ano e estão trabalhando arduamente para preservar a sangria. Difícil é conviver com tanta lavagem de dinheiro na sociedade . Concorrência desleal .




Flávio Santos Carneiro - 

22/09/2013 às 10:37


crime mais odioso de todos é a quebra do sigilo médico-paciente por parte do ministério da saúde. Sem autorização faz uso o grupo fiocruz/ms pt dos prontuários médicos de quaisquer pacientes do sus. A invasão da vida pessoal é usada invariavelmente para fins criminosos . Comercio de medicamentos piratas e danos pessoais com o uso dd informações privlegiadas. Se a pessoa é doador de órgão pode sumir de repente. Se tem uma alergia pode ser perseguida com substância irritante. Se usa marcapasso pode ser assassinada com um eletroíma portátil. Se sofre de algo repugnante será exposta de modo vexatório ou chantageada.. Que direito tem esse grupo de invadir os prontuários médicos dos brasileiros no sus? Nenhum direito. Qual a finalidade ? Crimes em geral.




Flávio Santos Carneiro - 

22/09/2013 às 10:19


que benefício houve com pesquisa da fiocruz? Que eu me lembre o ISF impediu carlos chagas de ser reconhecido pela descoberta do ciclo e da tripanosomíase , aposentou covardemente em 2006 a descobridora do larvicida bacteriano com um terço da aposentadoria , chegou a exonerar a descobridora da vacina contra esquistossomose . O cientista que descobriu a bradicinina nunca teve ligação com fiocruz e se declarou muito feliz com o fato de cientistas norte americanos a usarem para patentear o captopril. 113 anos vimos o mundo inventar a medicina atual e não lembro de algp impprtante de fiocruz. O tártaro emético usado contra leishmaniose foi escolhido aleatoriamente a partir de drogas já existentes. Na época fôra desenvolvido para a doença do sono . Tártaro emético não cura leishmaniose e a falta de monitoramento cardíaco provoca a morte do paciente. Alguém saberia dizer algo advindo de fiocruz?




Kátia Ferreira - 

21/09/2013 às 9:08


Prezado Rodrigo.
Através desta pretendo demonstrar minha decepção com esta Unidade que tanto nos beneficiou com suas pesquisas nas últimas décadas a FIOCRUZ.
Há dois essa conceituada instituição foi alvo de denuncia de contrato firmado SEM LICITAÇÃO com a empresa portuguesa de informática ALERT , que teve como objeto o CARTAO NACIONAL DE SAÚDE.Imediatamente o Ministro da Saúde mandou suspender tal contratação. Não temerosa a FIOCRUZ firmou novo contrato SEM LICITAÇÃO com a mesma empresa ALERT para aquisição de soft para implantação de PRONTUÁRIO ELETRÔNICO em suas Unidades assistenciais. Ora tal contrato é composto de pouquissimas folhas, sem nenhuma (ou quase nenhuma) obrigação para a empresa contratada, mas com obrigação de um montante considerável, pago mensalmente pela contratante – FIOCRUZ. Infelizmente uma Entidade desse porte e de imensa importância para saúde pública do Brasil se propõe a se expor dessa forma.
Rodrigo conto com total sigilo de identidade, uma vez que o assunto trata-se de uma denúncia grave.
Abraços.
Kátia




Flávio Santos Carneiro - 

17/09/2013 às 9:42


alguém da fiocruz ou do PT teria lido e entendido a obra de Karl Marx? É razoavel entender que a resposta é não. Marxista é um rótulo. Nem leram nem seriam capazes de entender Adam Smith , pois o nível avançado demais impossibilita o entendimento por leigos e por iniciantes. Preferiram estragar a contabilidade. Estragos não precisam de conhecimentos aprimorados. Em 1917 na Rússia eles eram chamados de mencheviques.




Flávio Santos Carneiro - 

17/09/2013 às 9:25


Fiocruz tem um blog com filtro chamado direh onde há troca de afagos entre os servidores e contratados, note que pessoas que fizeram pós graduação na ensp e ingressaram no quadro. No blog não publicaram textos em que os integrantes do conselho diretor trocaram emails com a pgr / rj com cópia para mim de caráter ofensivo . Pedi exoneração em 11/01/2013 e disponibilizo um arsenal de provas dos erros do conselho diretor e sobretudo dos erros ao nível celular . Desde que pedi exoneração as pessoas sérias que dependem da fiocruz não podem mais contar com serviço de microtomia e química clínica . Mesmo assim a atividade fim na fiocruz é gestão de contratos. Alerta vermelho no País. O trf e mpf até hoje não mostraram o documento que me acusaram de ter assinado nem se explicaram , mesmo porque tal suposto documento não teria nem como existir. Nem foi dado o laudo histopatológico da paciente T.M.G. nem foram retificados os laudos dos pacientes dignosticados como hanseníase todos falsos positivos emitidos pelo lrndmhl Ioc MS nem foi explicado como a dirad pagou 2 vencimentos um como servidora outro como contratada do defin tesouraria dirad para MSJ técnica lotada em manaus que tem título de pesquisadora. Será que a resposta é a solidariedade do Ilustre Parquet? Terá o MPF ou o Governo Federal alguém com a minha capacidade técnica em histotecnologia para querer me confrontar? O bom da microtomia é que além de talento e vários atributos, temos a conduta irrepreensível como uma conditio sine qua nom. Se meu comentário estiver inoportuno não me importo se ele não for publicado mas me prontififico a provar e não ficarei triste por isso. Toda essa história é por demais triste e escrever a pueril fiocruz e seus crimes ficaria 3 vezes mais extenso que Guerra e Paz do Tolstoi.




rconstantino - 

15/09/2013 às 10:22


Cláudia, desculpa, mas isso não é ciência, tampouco disseminação de conhecimento. É ideologia pura!!! Paga com NOSSO dinheiro!

No mais, basta navegar que verá vários comentários críticos. Mas o filtro é um direito meu, de proprietário, para eliminar baixarias e quem quer apenas poluir. Traga ARGUMENTOS, e será sempre publicada.




Cláudia - 

14/09/2013 às 22:46


O bom do estado de direito é a liberdade de expressão. Trabalho na Fiocruz, e é uma pena que seja obrigada a ler essas coisas. Preservem a liberdade do pensamento científico. Não se faz doutrinação ideológica, se faz disseminação de conhecimento na academia. Eu tb achava um saco o discurso de direita dos meus professores na época da ditadura. Mas nem sei porque escrevi isso…tem o filtro do dono do blog, que se dá ao direito de vituperar contra quem e o que ele quer, mas só ouve o que lhe compraz…Por isso tanta gente por aí defendendo os estados de exceção…




rconstantino - 

04/09/2013 às 18:28


Teodora, expliquei no começo do blog o meu critério de filtro e que isso é propriedade privada, logo, não sou obrigado a aturar qualquer tipo de comentário. Quando há apenas agressão ou “argumentos” estúpidos, eu veto para não poluir o bom debate. E percebe-se que vc não quer realmente debater…




Teodora - 

04/09/2013 às 18:01


Meu comentário não foi publicado porque vc seleciona. É por isso que as opiniões não divergem e os discursos são sempre os mesmos…medíocre! É no mínimo decepcionante pois deveria ser uma revista que congregasse e não que segregasse opiniões… Fiquem então na bitolação, cagando cheiroso para vcs mesmos cheirarem…entre vcs. Sou assinante de Abril e andei recebendo uns exemplares de Veja e os li como uma revista informativa. Mas como não os pedi, entrarei com um processo, e isso é mais um motivo, pois seus jornalistas e comentaristas não respeitam todos os leitores.




sandro - 

04/09/2013 às 12:48


O veneno que se joga nas reservas florestais, escolas infantis, água e nos alimentos..NÂO PAGA IMPOSTO e tem Vários incentivos..AGORA o REMÉDIO que vc usa pra curar as doenças causada pelo VENENO..ESSE SIM TEM e MUITOS IMPOSTOS…




rconstantino - 

04/09/2013 às 9:06


Jorge, o PT É um partido de esquerda.




Jorge - 

04/09/2013 às 2:39


Dizer que a Fiocruz é marxista é o mesmo que dizer que o PT é partido de esquerda. Queria ver essa ofensiva comunista que a Veja fala!




rconstantino - 

03/09/2013 às 0:06


Danielle, precisa de mais provas???




Danielle Moraes - 

02/09/2013 às 18:40


No dia em que não houver espaço para o debate acadêmico na “dita” academia, fechemos as portas, não é? Pois é, e aqui, com todo o respeito, quanta baboseira! Caríssimos, sugiro uma análise um pouquinho (só um pouquinho) mais refinada do que esta que parece estar ancorada mais em olhadelas de alguns (e marginais) cartazes do que no esforço de identificar quais as disputas ideológicas nas instituições de pesquisa. Queridos, penso que dizer que a Fiocruz é marxista é uma análise, no mínimo, rasinha e tacanha…




rlpda - 

27/08/2013 às 17:42


uma livre adaptação do discurso do deputado:
No Brasil, a população ainda é muito vulnerável ao assistencialismo do governo, que não muda a estrutura da sociedade, nem garante direitos, só fortalece o seu prestígio e tira dinheiro, por meio do imposto. Uma política de cotas, por exemplo, não é vista como privilégio, e sim como reparação a um mal causado historicamente. O fundamentalismo estatal é, hoje, o grande entrave à extensão da cidadania.




André Cosme Lyra - 

27/08/2013 às 10:33


Todos sofreremos e não apearmos o PT do poder. Rui Barbosa disse que ” a impressa são os olhos da nação.” A imprensa terá seus olhos furados pelo PT, será a primeira a sofrer, um dia, caso esse partido aumente em poder.
Gente isso é muito sério, mas muito sério mesmo é perigo à vista e a história se repetindo.




toninho malvadeza - 

27/08/2013 às 10:19


No máximo em 10 anos,estaremos todos sendo obrigados a nos chamarmos de camaradas…!Marxismo em pleno século XXI.




Apoc - 

27/08/2013 às 9:29


Um texto para reflexão:





roby - 

27/08/2013 às 8:41


E ainda há gente pensando que falta muito para nos tornarmos completamente bolivarianistas — os comunistas possíveis no século XXI…
Qual o quê! Bastam mais alguns anos de petismo (ou coisa ainda pior) e estará TUDO absolutamente aparelhado.




josé - 

26/08/2013 às 21:19


Caríssimo, lembro que o PT apenas radicalizou esse tipo de idiotice, que já prosperava nos governo tucanos. O maior problema das nossas universidaddes é que “eles” controlam o financiamento, os eventos, as publicações, os concursos e tudo o mais.

Abraços.

José.




Ricardo Marques - 

26/08/2013 às 20:17


A despeito de que, realmente, agrotóxicos adoecem e matam mesmo, e devem ser radicalmente combatidos, causa repúdio essa dominação doutrinária e ideológica promovida por esquerdopatas e pervertidos morais e culturais que hoje controlam o país. E, pior, com o meu e o seu dinheiro. Essa história de que “o gigante acordou” é papo furado, se tivesse acordado esses abusos jamais aconteceriam – e olhe que isso é só uma pontinha do imenso iceberg do que tem de péssimo nesse país.




Kleber - 

26/08/2013 às 19:19


Tudo que é ruim e não presta é aplicado no Brasil, mas fazer algo semelhante ao Chile, que é uma exemplo de Pais desenvolvido; tenho até receio de cursar Engenharia mecânica nas universidades do Brasil , pois do jeito que esta acredito que até os cálculos vão vir com defeitos e distorções maxistas




Bruno Sampaio - 

26/08/2013 às 19:10


Rodrigo, às vezes, sinceramente, penso que pra dar um jeito nessa cambada, só prendendo todo mundo e deportando para a Coréia do Norte, que é pra eles nunca mais voltarem (Cuba é muito perto, quase dá pra vir a nado).
Pelos meios democráticos, a coisa está ficando feia, com todas as instiutuições que, por definição, deveriam ser independentes se prestando a esse nojento proselitismo de uma ideologia morta, mas por aqui, infelizmente ainda não enterrada.




rconstantino - 

26/08/2013 às 16:25


Ernesto, em primeiro lugar, o blog tem dono, eu respondo meus meus textos. A Veja apenas abriga o blog. Escrevo para o GLOBO também, e no mesmo jornal escrevem socialistas como Verissimo. Essa mania de falar como se tudo fosse “a Veja” é coletivista demais. Em segundo lugar, ofensa é a Fiocruz fazer proselitismo com nosso dinheiro.




RMaia - 

26/08/2013 às 15:57


Isso é Gramsci na veia…




Ernesto - 

26/08/2013 às 15:46


Não concordo com esta campanha contra os agrotóxicos, e me surpreendo com ANVISA e Fiocruz dando apoio, cedendo espaço, porém não passa disso a minha reação. Entendo que para uma sociedade democrática é necessário e saudável que haja radicais e que se manifestem, geram crises e movimentam as coisas de lugar. Mas me surpreende e muito no que se tornou a VEJA, no tempo do meu pai era uma revista respeitável com artigos muito bem articulados e inteligentes. Este artigo ilustra o que a Veja se tornou, é um artigo de um indignado, usando demasiadamente de ironias, ofendendo e ameaçando com quem não concorda. Uma ofensa para o jornalismo.




Bruno Assunção - 

26/08/2013 às 15:31


Cacilda!! Até quando a Igreja ajuda as pessoas ela é faz o mal. Óbvio, claro e evidente que o assistencialismo das Igrejas não muda a estrutura social, porque essa não é a sua função, diacho!! Assistencialismo, como o próprio nome diz, é uma ajuda momentânea para que a pessoa possa se reerguer e caminhar com as próprias pernas. Toda filosofia religiosa chama atenção à responsabilidade do próprio indivíduo na condução da sua vida, ao papel que ele deve ter como dono de si mesmo. Logo não será a assistência clerical a mudar a “estrutura da sociedade”. Tal mudança deve partir do próprio indivíduo.




Bruno Assunção - 

26/08/2013 às 15:19


“’O Direito Achado na Rua’ é uma filosofia que privilegia os movimentos sociais que fazem emergir da rua os direitos dos cidadãos. Um dos exemplos é ‘saúde direito de todos, dever do estado’”. Pro meu gosto seria “saúde, direito do indivíduo, dever do indivíduo”.




o desPTizador - 

26/08/2013 às 14:59


O Brasil é o q há de mais moderno em matéria de… ATRASO! Q lixo, q esgoto… quando minhas filhas chegarem ao colegial e, principalmente, à universidade, farei uma varredura antes pra saber se não estarão sob influência tóxica destas porcarias vermelhoides! Isso se até lá não formos uma republiqueta socialista abjeta! Caso sejamos, vou embora do Brasil…




Berlatto - 

26/08/2013 às 14:55


Rodrigo, a esquerdopatia tomou conta dos cérebros dessa gente. May God!
Sabe como é: esquerdistas do tipo desses aí de cima, não raciocinam… relincham, né?




silvia lakatos varuzza - 

26/08/2013 às 14:37


Quem acha que o Brasil está virando uma ditadura vermelha levanta a mão…




marcos - 

26/08/2013 às 14:25


o câncer vai se espalhando….




Rodolfo - 

26/08/2013 às 13:59


Esse Jean Wyllys é um VAGABUNDO! A Igreja Católica é a maior acolhedora, maior assistencialista mundial! Possui escolas, hospitais, creches… tudo de graça para ajudar quem precisa!
Esse PILANTRA MORAL quer destruir a Igreja(pobre coitado, trabalho inútil!) para se apoderar das desgraças de quem necessita, explorá-los em troca de votos!
Esse pessoal de esquerda é IMORAL e AMORAL! Querem nos condenar ao ATRASO, à POBREZA e SUB-DESENVOLVIMENTO eterno!
É uma PIADA em plena segunda década do SÉCULO XXI esses VAGABUNDOS ainda virem com esse papo de Karl Marx, uma ideologia totalmente FRACASSADA, superada no mundo todo, coisa do SÉCULO XIX!
Virem essa página, o Brasil precisa de INDÚSTRIA, de INVESTIMENTO, de DESENVOLVIMENTO, seus SEM-VERGONHA!




Abaixo a Ditadura Petista! - 

26/08/2013 às 13:58


A esquerda está tão impregnada de bolor que ela mesma virou bolor. Quanto blá blá blá inútil e até destruidor. Muitos desses lideres da esquerda estão mortos, mas ainda se arrastam pelo planeta, impregnando com sua saliva o que há de pior para ensinar. Na realidade, nem ensinam algo, pois falam de coisas que não vivem junto com a liberdade, valor maior do ser humano. Logo isso está mais para o banditismo e assim para o inferno, do que outra coisa. Vejam Cuba exportando gente, separando famílias e remunerando apenas para a sobrevivência. Procura algum trabalho útil Stedile.




marisa - 

26/08/2013 às 13:44


Na Ufop tem curso de Marxismo. O Brasil vive o seu pior momento na educação por causa destas ideologias cada vez mais inseridas nos currículos




Dr. Kildare - 

26/08/2013 às 13:32


MST, direito achado na rua e Jean Wyllys nada que se possa aproveitar.
Não tem nada na cabeça, só querem fomentar revoltas difusas na população para faturarem votos e dinheiro ( público).
Não sabemos onde vamos parar, a mediocridade assombra financiada com dinheiro dos impostos de quem realmente trabalha e produz.




Renata - 

26/08/2013 às 13:09


Alguém precisa lembrar a essa gente que cultura orgânica também mata se for mal feita. Esqueceram do caso dos brotos cultivados na Alemanha, que mataram gente de contaminação por Eschirichia coli? E ainda tentaram por a culpa nos pepinos da Espanha.




Bob 'o tupiniquim' - 

26/08/2013 às 12:23


Dai a gente faz aquela pergunta clássica: qual é a atividade fim desta instituição? E mais, chega ser hilario, mas é cabível a gente perguntar também: a finalidade fim do MST não é invadir propriedades particulares? Ou estão mudando de atividade, passando agora para a área de educação na área da saúde e da agronomia?
Isso só tem uma resposta, são organizações de faixada para apenas disseminar os seus fins ideológicos, deixando a ciência que trata da questão propriamente dita, de fora. Depois quer que as pessoas aceitem essa desordem em nome do bem estar e da justiça social e que trate isso tudo como se fosse legitimo.




Thais - 

26/08/2013 às 12:07


No colégio católico de Niterói em que estudei havia palestras com Marcelo Freixo e professora de História que conclamava os alunos a boicotar a própria formatura – tida como ode do sistema à necessidade de todos sermos competentes e eficientes a fim de gerar lucros para outros. Enfim… Se em um colégio de ensino fundamental e médio já é descaradamente assim, não me surpreende que o seja ainda mais na Fiocruz…
De todo jeito, é lamentável.




PAULO BOCCATO - 

26/08/2013 às 12:07


a-) universidade publica é um desperdicio de $ publico no quesito “ciencias sociais” e agora avançam nas materias de verdade, tecnicas, mas os institutos já tomaram de assalto faz tempo.
b-) hoje, quase dei porrada num pol. correto que vio me encher o saco.
c-) eles venceram !o brasil é comunista.




Hugo - 

26/08/2013 às 12:01


O que falar de uma pessoal como o Jean Wyllys? Defende direitos (ou melhor, privilégios) e pede respeito a uma minoria mas exprime ódio e violência contra os grupos religiosos. Além disso, é muita cara de pau alguém da base governista falar de assistencialismo.




Recomendados para você




Arquivo

OUTUBRO 2013STQQSSD« set 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 



Serviços

Assinaturas

CLAUDIA
6 meses gr�tis 
12 x R$ 12,00

NOVA ESCOLA
brinde especial 
4 x R$ 22,50

VOC� S/A
6 meses gr�tis 
12 x R$ 13,90

QUATRO RODAS
6 meses gr�tis 
12 x R$ 14,00
Veja outras assinaturas, clique aqui.




Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 

Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905