Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A declaração de apoio a Maduro adverte: o Mercosul começou a agir na clandestinidade e está com cara de organização criminosa | Augusto Nunes - VEJA.com












VEJA

/ Blogs e Colunistas







18/02/2014 às 20:10 \ Direto ao Ponto




Às vésperas da reunião de cúpula do Mercosul em Caracas, o presidente venezuelano Nicolás Maduro amparou-se na cirurgia a que foi submetida Cristina Kirchner para adiar por um mês a sessão de abertura marcada para 17 de dezembro. Foi a primeira mudança de data. A segunda ocorreu em 5 de janeiro: invocando a necessidade de preservar a saúde da colega argentina, o herdeiro de Hugo Chávez transferiu o encontro do dia 17 para o dia 31. Em 16 de janeiro, misteriosos “problemas de agenda” serviram de pretexto para o terceiro adiamento, que empurrou o piquenique bolivariano para “meados de fevereiro”.

Como fevereiro vai chegando ao fim, está claro que vem aí o quarto adiamento. O encontro dos sócios do bloco econômico mais raquítico do mundo deverá ficar para março. Mas talvez fique para quando Deus quiser, avisam os desdobramentos da crise venezuelana e as evidências de que os quatro sócios de Maduro querem distância de Caracas. Fazem muito bem, concordam as cenas perturbadoras agrupadas no vídeo abaixo (gravado durante os protestos da última quinta-feira, dia 13) e as fotos que registram a gigantesca manifestação promovida nesta terça-feira. A tempestade está em seu começo.

Um comunicado divulgado neste domingo pelo Ministério das Relações Exteriores da Venezuela atesta que a turma do Mercosul decidiu apoiar incondicionalmente o chefe de um governo em decomposição ─ mas prefere combater à distância e por escrito. No texto cuja autoria foi atribuída por muita gente ao sucessor do bolívar de hospício, “os Estados membros do Mercosul, diante dos recentes atos violentos na irmã República Bolivariana da Venezuela e as tentativas de desestabilizar a ordem democrática, repudiam todo tipo de violência e intolerância que busquem atentar contra a democracia e suas instituições, qualquer que seja sua origem“.

E a prisão do líder oposicionista Leopoldo Lopez? E os ataques abjetos à deputada Maria Corina Machado? E os manifestantes assassinados com tiros na cabeça? O documento que tenta socorrer o companheiro em apuros não perdeu tempo com tais detalhes, comprova o palavrório que conclui o monumento ao cinismo:

“Os Estados membros reiteram seu compromisso com a plena vigência das instituições democráticas e, neste contexto, rejeitam as ações criminosas de grupos violentos que querem espalhar a intolerância e o ódio na República Bolivariana da Venezuela como uma ferramenta política. Expressam seu mais forte rechaço às ameaças de ruptura da ordem democrática legitimamente constituída pelo voto popular e reiteram a sua posição firme na defesa e preservação das instituições democráticas, de acordo com o Protocolo de Ushuaia sobre compromisso democrático no Mercosul (1998)”.

“Sugerem que as partes a continuem a aprofundar o diálogo sobre as questões nacionais, dentro do quadro das instituições democráticas e do Estado de direito, como tem sido promovido pelo presidente Nicolás Maduro nas últimas semanas, com todos os setores da sociedade, incluindo parlamentares, prefeitos e governadores de todos os partidos políticos representados. Finalmente, expressam suas sinceras condolências às famílias das vítimas fatais, resultado dos graves distúrbios causados, e confiam totalmente que o governo venezuelano não descansará no esforço para manter a paz e plenas garantias para todos os cidadãos”.

Os cinco patetas que pilotam o naufrágio do Mercosul acabam de consumar a dez mãos uma proeza e tanto. Pela primeira vez, uma declaração conjunta foi aprovada sem que se perdesse tempo com reuniões, debates, sugestões de acréscimos, propostas de cortes e outras miudezas. Pela primeira vez, não aparece uma única e escassa assinatura sob o texto que expõe pontos de vista e argumentos avalizados por vários países. Pela primeira vez, foram promovidos a segredos de Estado o nome do redator, a identidade dos envolvidos nos trabalhos de parto e o local de nascimento da peça histórica.

A gestação do documento reforça a suspeita de que o Mercosul caiu na clandestinidade e começou a agir nas sombras. Pelo prontuário dos parceiros, ninguém ficará surpreso se, daqui a pouco, a entidade se transformar em mais uma organização criminosa.




  • -


Links Patrocinados

Ampla Base de Candidatos Engajados e Ativos.Cadastre sua Vaga na Catho

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






94 Comentários



Luiz - 

19/02/2014 às 22:35


Democracia ? Nem no brasil nem na Venezuela! Foram mortos 2 psdres no último sábado e mais um foi baleado prlas tropas de maduro, segundo o canal do vaticano no facebook, q por sinal está de Luto ! E estão comentando q o PT pagou alguns milhões p as principais redes de tv brsdileiras p ñ divulgarem esta informação p Dilma ñ sofrer as consequencias!!! Divulguem isso: 2 PADRES MORTOS NA VENEZUELA! fora Dilma@!!!!




Wilson Rodrigues - 

19/02/2014 às 20:31


Já é organização criminosa, desde o ano de 2003. Em tudo que este partido toca as mãos, jorra sangue, nem que seja em forma de suor. Os comparsas, contados nos dedos das mãos, só podem dar cinco em uma delas, pois que na outra, falta um, como bem disse aquele cartaz exibido durante as manifestações ocorridas no ano passado, o que falta está enterrado no .. dos brasileiros. E há uma boa quantidade de brasileiros que gosta….., triste povo brasileiro. Devem se capitaneados pelo jean Wilis.




Pedrusko - 

19/02/2014 às 18:06


Tirar o PT do poder é a única e inadiável ação do povo brasileiro após vermos que esse nosso governo está de mãos dadas com O ditador venezuelano e suas milícias armadas e assassinas.




A.M.A - 

19/02/2014 às 16:59


Está na hora de tirar o PT do governo. Queremos um Brasil Democrático, respeitador e defensor dos Direitos Humanos, contra ditaduras, inserido no mercado produtivo internacional e integrado ao mundo civilizado.




Herberti Pedroso - 

19/02/2014 às 16:51


Mercosul existe apenas como uma fantasia econômica e que as vezes se presta a alguma encenação política, como no presente caso. É uma espécie de Foro de São Paulo estepe. Enfim, coisa inútil, como o são 90% das instituições que existem na América Latina.




Antonio Vieira - 

19/02/2014 às 16:41


Ora, prezado Augusto, na Venezuela há democracia até de mais. Ou não foi esse o diagnóstico do Inácio tempos atrás? Triste sina de um país cujo nome evoca tanta poesia: pequena Veneza, ou Venezuela.
Abração.




Paulo Almeida Aldebarã - 

19/02/2014 às 16:24


Mais um comentário. Quando o povo paraguaio botou para correr aquele idiota do Lugo, os chanceleres do MERCOSUL se reuniram em caráter de urgência. E no caso da Venezuela, nada ? Se o MERCOSUL já estava morto e sepultado, esse estranho “comunicado” pode ser colocado na conta de uma mensagem psicografada da atormentada alma do Bloco.




Paulo Almeida Aldebarã - 

19/02/2014 às 16:15


Esses são os frutos violentos do que, diligentemente, semearam dois brasileiros nos últimos anos: Lula e Celso Amorim. Parabéns aos dois !




luísa - 

19/02/2014 às 15:37


Na Venezuela milhares saem em protesto CONTRA a ditadura do ladrão louco mesmo sob violento risco enquanto aqui grupos de terroristas escondidos atras de máscaras, apoiados por políticos e suspeitas organizações, querem nos impor a ditadura comunista, expulsando os verdadeiros manifestantes das ruas. E ainda recebem apoio de cafajestes que se dizem jornalistas.
(o site do Globo miraculosamente publicou as despesas do Maduro que chegam a 2,5 dólares por dia, já que como bom comunista ele não dispensa luxos).




Reynaldo-BH - 

19/02/2014 às 15:29


Top-Top, Marco Aurélio. A Venezuela cantada em prosa mal escrita e verso que não rima está mostrando ao mundo o que TODOS sabíamos. Mas que era sempre embrulhado em papel de presente para os esquerdopatas descerebrados desta triste América Latina.
Dilma deve estar preocupada. De uma nação – à época de FHC – que tinha um respeito intelectual em todo o mundo, somos hoje apoiadores de caudilhos risíveis como em um filme de Cantinflas.
Uma trupe de palhaços sem o menor pudor da farsa que pretendem séria. Onde o conversador com passaralhos? O antecipador do Natal? E o regime que descobriu o raio que provoca câncer em adversários?
E o país que pede para obrar em menor quantidade pois falta papel higiênico? Onde se matam estudantes nas ruas com milícias pagas com bolsas e funcionários públicos de camisetas vermelhas?
Nota-se que NINGUÉM buscou a Justiça e a via legal. Não existe. São marionetes dos boçais que são piadas em todo o mundo. Mas humoristas com armas nas mãos.
Marco Aurélio Top Top Gracia deve estar exultante. Vê na Venezuela de hoje o desejado Brasil de amanhã.
E Dilma continua sem conseguir apontar em um mapa onde fica a Venezuela. Os dois neurônios ainda não se ajustaram para tanto esforço.
Era anunciado, revisto, avisado, exposto e gritado. Ninguém ouviu. Aos menos os ouvidos (surdos) d cambada que quer ser o primeiro dos últimos e hoje é o último deles.
Apontem UM país deste ridículo bolivarianismo que vá bem em seus fundamentos econômicos, sociais e democráticos. UM SÓ!
Argentina? Bolívia? Venezuela? Brasil? Equador? Cuba?
Não peço mais que UM exemplo.
É um desastre de dimensões continentais. E com um discurso de sucesso como se fossem heróis de algo – ideologicamente falando – que sequer conseguem definir.
Estamos todos a bordo de um avião que atravessa a pista de pouso em direção ao desastre inevitável.
Resta Marco Aurélio Garcia continuar a fazer top-top com as mãos sujas de sangue.




bom senso - 

19/02/2014 às 15:26


Fácil de explicar: é um mar de gente que não votou em Maduro e não o aceita como vencedor. Isso que dá ser empossado a fórceps. E o Lula ir fazer campanha pró foi o fim da picada. Esse Lula merecia morrer na cerca elétrica tal qual a fugitiva Alice, protagonista da última novela global. O cara é do mal. Coitada da miss Venezuela que morreu nos protestos contra o governo. E dos demais, também.




Ricardo - 

19/02/2014 às 15:26


Já que brasileiros agora são completamente ignorados pelos que reinam como bem entendem aqui, só nos resta desejar que apodreça a mão de quem redigiu, concordou e não assinou essa sentença de morte ao bravo povo venezuelano !!! Para nós, CHEGA !!!!!!




Chico - 

19/02/2014 às 15:23


Um dia a casa cai. O período da mentira e da farça bolivariana já finda no horizonte. A imagem acima lembra o Brasil de tempo atrás. Infelizmente a astúcia dos políticos e governantes profissionais diluiu os movimento. Só que li em algum lugar que o executivo vai convidar o Papa para a copa. Se o ato procede, acho que é uma tentativa de usar o Papa para minimizar as possíveis manifestações que virão ou para tentar abafar as vaias. Quanto a isso, o executivo já deveria estar preparando os ouvidos para a vaia histórica que receberá na abertura da copa. No evento não haverá plateia amestrada não e a vaia será pura, estridente e longa. Só peço que poupem o Papa do constrangimento. Se vier, mesmo sendo Argentino, definitivamente não as merecerá.




Roberto - 

19/02/2014 às 14:48


Como brasileiro, nunca dei meu aval nem autorizei, por parte do governo nacional, a assinatura de nenhum texto de apoio a essa excrecência que se intitula governo bolivariano da Venezuela.
NIcolás Madura tem que ser responsabilizado, em esfera internacional, pelo assassinato de inúmeros opositores e, covardemente, com tiro na cabeça.
Não! Não! Não! O governo Dilma não pode apoiar a Venezuela! Já basta que financia a ditadura cubana!!!
Fora Dilma!
Fora PT!
Fora Mercosul inútil!!!




mairalur - 

19/02/2014 às 14:36


Pipoca, se isso que as fotos mostram são golpistas, de que tamanho são as “forças” que apoiam o doido Maduro?




gonçalo osório - 

19/02/2014 às 13:34


Concordo com o comentarista Ricardo (12:25). Deu ânsia de vômito ouvir um trouxa para aquele professor da UFABC defender uma ditadura. O que é pior: acha que existe liberdade de imprensa na Venezuela. Mas eu acho que a produção do programa Entre Aspas merece uma crítica também. Não deveria convidar gente desse tipo. Explico, antes que alguém se apresse a dizer que o veto à participação de personagens desse tipo seria anti democrático: essa gente (petralhas do tipo desse professor) não está interessada em debate sério, em expor idéias e contra pontos. Está cumprindo missão partidária, mais nada. Quando vão a um programa sério, como o Entre Aspas, isso conta pontos nas tarefas a serem cumpridas em nome do partido, da agremiação, etc. Então cabe não dar plataformas sérias a esse tipo de sabujo, pois é só participando de programas de gente grande que eles ganham, ou tentam ganhar, alguma projeção. Tá cheio de programete vagabundo em rede oficial, cheio de blogue sujo pago com dinheiro público para esses idiotas se exporem. Acho correto como Augusto Nunes e Reinaldo Azevedo fazem: fora daqui, milicianos. A Globonews é bocó se acha que está explorando “os dois lados”. Tá se deixando fazer de trouxa, só isso.




ANGELO SANTOS - 

19/02/2014 às 13:30


O pior de tudo é que no Brasil as pessoas saem as ruas querendo ser Venezuela ! Precisamos esclarecer as pessoas, que quando elas pedem mais Estado, elas pedem mais do remedeio que as está matando !




Luiz C. - 

19/02/2014 às 12:53


Feliz está o Paraguai que foi “saído” do “Merdosul”, está crescendo como nunca; felizes estão o Chile e a Colômbia que nunca estiveram e certamente jamais vão querer participar; infeliz do Povo Brasileiro, extremamente mal representado neste Bloco, que nunca saiu do papel… Acho que os Marines Americanos já estão sendo convocados secretamente; mais dia, menos dia, haverá desembarque para garantir o precioso líquido negro…




Ricardo - 

19/02/2014 às 12:25


Caro AN, ontem, no programa Entre Aspas, na Globo News, como é do formato do programa, a apresentadora entrevistou duas pessoas, normalmente com opiniões diferentes sobre determinado tema. Pois bem, o tema de ontem foi Venezuela, os protestos e o ( des) governo Maduro. Um dos entrevistados é professor da UFABC, e confesso que não consegui assistir o programa até o fim, nunca vi uma defesa tão descarada de uma ditadura,segundo ele, o governo bolivariano é nada mais que uma vítima da oposição, que a Venezuela é uma das maiores democracias do mundo,a que mais realiza eleições e plebiscitos e outras colocações de dar nojo. O pior é que o cidadão é professor de Relações Internacionais da referida universidade. Que tipo de aluno está se formando com um professor desse? É esse mesmo pensamento dominante no PT, o de fazer plebiscito para tudo e com isso dar um verniz democrático a suas ideias.Se não tomarmos cuidado, em breve o Brasil será a nova Venezuela.




Alex - 

19/02/2014 às 12:20


A imprensa no Brasil não está dando a importância devida aos acontecimentos na Venezuela. Inclusive o site da Veja, que não trás nada na sua pagina principal no dia de hoje a respeito do caos venezuelano. O que está acontecendo gente?




marli - 

19/02/2014 às 11:57


Esse Paulo Tavares é miliciano ou é muito tonto, sanha das corporações petrolíferas é a mãe! Isso é a sanha comunista cubana, do assassino defunto Fidel e sua camarilha. Brasil tem que se cuidar com essa seita satânica, ainda mais que a dilmanta fez acordos com o exército chines. Aí sim, vamos ver o que é invasão estrangeira!




marli - 

19/02/2014 às 11:48


Cara, o comentário foi retirado. Obrigada pelo aviso. Um abraço, Júlia Rodrigues.




Ivomir - 

19/02/2014 às 11:47


Caro, o comentário foi removido. Obrigada pelo aviso. Um abraço, Júlia Rodrigues.




Marcelo - Marília-SP - 

19/02/2014 às 11:41


Caro, o comentário foi removido. Obrigada pelo aviso. Um abraço, Júlia Rodrigues.




razumikhin - 

19/02/2014 às 11:29


Cuba é membro fundador do Foro de Çumpaulo. Lula da Çiuva é, nesse caso, um laranja de Fidel Castro




salvador - 

19/02/2014 às 11:20


AUGUSTO,oque esperar de canalhas,a não ser canalhices
essa tropa,serão extintas de um jeito ou de outro.




Rodrigo - 

19/02/2014 às 10:51


Sinto uma certa inveja dos venezuelanos nesse momento, por estarem lutando para se livrar do ranso bolivariano e, finalmente, conquistarem a democracia que anseiam e merecem. Quanto ao apoio incondicional do bloco econômico mais inútil do mundo, talvez seja a hora de propor uma mudança em seu nome, para fazer jus ao que ele foi reduzido: Mer*asul.




PAPAGAIO - 

19/02/2014 às 10:41






Luiz - 

19/02/2014 às 10:15


O Paraguai e o Chile, que não fazem parte bloco, cresceram mais que todos.
A ideologia barata é a única justificativa para o Brasil ainda estar ligado a um grupo de países fadados ao fracasso.
Depois de Muriel, vamos financiar Paredão na Venezuela?




arlete - 

19/02/2014 às 10:00


Estamos aqui, após uma boa noite de sono, após um bom café da manhã…
E os prisioneiros que foram detidos apenas por discordar do governo de plantão?
Sério… não consegui dormir bem, pensando nos detidos na Venezuela.
Em pleno século XXI ainda é preciso lutar por DEMOCRACIA e LIBERDADE.




Tina - 

19/02/2014 às 9:52


Augusto, este vídeo foi gravado pelo Leopoldo Lopez para ser exibido após sua prisão.
Uma mensagem forte aos venezuelanos, mas que serve para nós também!

Obrigado, Tina. Vou usar. Um abraço




justiceiro - 

19/02/2014 às 9:43


dilma e cristina, ponham as barbas de molho,,,,,,,chaves ta chamando,,,,,,,,,,,,




justiceiro - 

19/02/2014 às 9:41


o PASSARINHO que falava com MADURO, se transformou em MARIMBONDO,,,,,




PAPAGAIO - 

19/02/2014 às 9:28






PAPAGAIO - 

19/02/2014 às 9:25


Vamos pensar no assunto ???????????
……………………………………………





Joana - 

19/02/2014 às 9:08


Uma população corajosa,patriota mas,infelizmente sufocada por um governo autoritário,que não tem pudor em jogar a policia truculenta em coma de civis desarmados e de cara limpa.
A Globo e congêneres nada dizem…aqui defendem blackblocs armados e com a cara tapada,e demonizam a policia por tentar se defender.
Um peso,duas medidas..
Infelizmente temos um povo acomodado,fatalista,inerte,que prefere ver novela,BBB,cervejinha com amigos e,agora com o carnaval,um mês de alienação
total.
Maravilha para o governo,que estimula esse estado de coisas cada vez mais..
Poucos cobram,poucos reivindicam e, ainda assim,são rapidamente ridicularizados,chamados de reacionários burgueses,e outros chavões que pensávamos deixados para trás,na década de 70.




MAURICIO MAGALHÃES PIOLI - 

19/02/2014 às 9:07


Entro neste espaço “democrático”, para inserir novamente comentário que fiz a respeito das diferenças com quem são tratadas ditaduras de esquerda e direita por este meio de comunicação…

Todas as ditaduras são odiosas.




paulo s m tavares - 

19/02/2014 às 8:59


É compreensível esse tumulto na Venezuela. É a saga do petróleo. O Brasil que se cuide. Com o tal do pré -sal, vamos sofrer ameaças e pressões dos
países que se acham no direito de invadir, matar,
destruir cidades, alegando mentiras fantasiosas, tudo para tentar garantir o lucro das criminosas multinacionais do petróleo.A Venezuela que se cuide.




R. - 

19/02/2014 às 8:59


Referente ao Brasil, o país tem dois momentos para o combate as esquerdas extremistas com viés comunista, a saber:
(1) Nos anos sessenta, a esquerda terrorista com projeto de poder, foi combatida e evitada pelos militares em seguida o país devolvido a democracia, consolidada pela constituição cidadã de 1988.
(2) Agora nos anos dois mil, a esquerda com viés comunista e com seu projeto de poder, tenta ignorar a constituição de 1988, afrontando as instituições legalmente estabelecidas. Solução para isso, retirada através do voto consciente e de forma democrática.




Edivaldo Camargo - 

19/02/2014 às 8:59


O estopim esta soltando faísca, esse barril de pólvora estará explodindo em breve. Os comunistas estão com seus dias contados. Quando um governo eleito pelo povo se torna corrupto e destrutivo aos seus fins, passa a ser uma obrigação moral e um dever cívico do mesmo povo que o elegeu, removê-lo do poder e escolher novas guardas para a nação. Isto é: Assumindo que as eleições tenham sido Honestas e esses bandidos tenham realmente sido eleitos pelo voto popular, mas como todos sabemos, um regime de corruptos não seria honesto quando o assunto é eleição, pois manterem-se no poder, no prestígio e no privilégio é uma grande motivação para fraudarem as eleições. Já dizia o líder da fracassada república socialista soviética, o assassino de milhares de pessoas chamado Joseph Stalin: “Nas eleições o eleitor não passa de um idiota útil, quem realmente importa é aquele que conta os votos”.




cesa - 

19/02/2014 às 8:41


O Mercosul virou um bloco de esquerdistas de carteirinha ao estilo UNE.




o desPTtizador - 

19/02/2014 às 8:34


Até 17 de dezembro ele apodrece de vez… será enforcado pelo povo cansado DA CORJA SOCIALISTA! Abram seus três olhos petralhada, kkkkkk!




cesa - 

19/02/2014 às 8:22


A Venezuela é na prática uma ditadura. Prenderam até um líder da oposição arbitrariamente. Aqui a mídia não chama de ditadura o que deveria; no caso a venezuela. Nossos líderes de oposição. Aécio, Campos, FHC, não criticam a complacência do governo Dilma com a ditadura venezuelana. Uma hora esta ditadura chegará aqui,já que não temos oposição.




Wake up - 

19/02/2014 às 8:16


Os meliantes “roubarianos” transformaram Mercosul em Merdasul ao colocar os interesses pessoais e da ideologia politica dos tiranos acima dos interesses de países membros, detonaram o bem estar mental e material.
Estes tiranos festejavam que a mamata estava concretizada e perpetuada, mas o que se vê agora é o caos e a insatisfação criado pela insanidade destes aprendizes do ditador cubano.




Renato - 

19/02/2014 às 8:03


Dilma não me representa!




Anule o PT, nãO o VoTo! - 

19/02/2014 às 8:02


O vídeo é uma prova real. A eleição de Maduro foi questionada e não houve recontagem de votos. A margem da vitória foi apertada. A prova está na manifestação.




PAPAGAIO - 

19/02/2014 às 7:42


Lá na Venezuela , não tinha os mascarados bandidos e baderneiros !black bosta” como existem nas manifestação aqui, baderneiros estes patrocinados pelo pt.




cesar marcelo O Paiva - 

19/02/2014 às 7:05


Caro Augusto, me envergonha que o Brasil esteja envolvido em mais essa cafajestice. É dificil encontrar palavras para descrever o sentimento de insignificancia e desmoralizaçao que todo brasileiro com indenpendencia de pensamentos tem nesse momento. Chegamos ao fundo do poço pelas maos dessa ralé. A revista Veja da semana passada, trouxe um editorial dizendo que “O Canadá nao é aqui”. Nao é nem nunca sera. Os avanços obtidos na gestao de FHC estao irremediavelmente perdidos. Com muita sorte(e se conseguirmos tirar essa canalha do poder nas proxima eleiçoes)levaremos decadas para voltar ao ponto em que paramos. Tenho grande admiraçao pela suas materias, mas cada vez que as leio encho-me de tristeza e desesperança. Nao porque voce seja negativista, mas por contar com tanta clarividencia, aquilo que grande parte dos brasileiros ainda nao viu ou sequer sentiu. As fotos da passeata da oposiçao na Venezuela, me enchem de inveja. Os tempos por la sao dificeis, mas o povo venezuelano ainda pode ter esperança: mesmo reprimida violentamente, la existe uma oposiçao. Aqui…bem aqui, so vejo um amontoado de oportunistas a espera de abocanhar seu naco.




Lucidez - 

19/02/2014 às 6:36


Clandestinidade? Maduro e PT tudo a ver…
5 de outubro chegando…
Vamos fazer a faxina? Ou vamos deixar a faxineira de araque mentir mais um pouco, que não é tão pouco assim – 4 anos?




deaC - 

19/02/2014 às 5:26


A presidente Dilma a essa altura, apoiar o governo Maduro será de uma estupidez gigantesca. A Venezuela está partida, o povo está descontente, não ter essa percepção que o governo do Sr. Maduro deu com os burros n’água será mais uma vez passar recibo de incompetente.




NERVAL DA COSTA - 

19/02/2014 às 2:27


Tenho certeza que se o Ministro Joaquim Barbosa se candidatar em qualquer partidp que não seja destes partidos comprados pelo executivo, ´´´principalmente aqueles que em votação secreta covardemente impediram que o DONADON fosse cassado. Se esconderam vergonhosamente através do voto secreto, o que nos impedia de saber quem traira a confiança dos seus eleitores, que não aceitava mais tamanha humilhação, como podermos ter um deputado denunciado, julgado, condenado pelo STF, ainda frequentando a Camara dos deputados, uma verdadeira afronta aos brasileiros. Mas ouvindo o CLAMOR DAS RUAS, e percebendo que a imagem do Legislativo que já é PESSIMA, ficaria ainda mais riducularizada, o Presidente resolveu abolir o voto secreto em situações de cassações de parlamentares, e alguns dias atras convocou os deputados para uma nova eleição agora sim como o povo desejaria que fosse, VOTAÇÃO ABERTA, sem que os deputados se escondessem, mostrrando a sua cara. O resultado não poderia ser outro, o MEDO PREVALECEU, foram mais de 460 votos favoraveis a CASSAÇÃO, e 1 só abstenção.Mostrando ao povo brasileiro que este CONGRESSO NÃO NOS REPRESENTA, são politicos CORPORATIVISTAS que se preocupam somente legislar em causa PROPRIA, e que não merecem nos representar. Infelizmente o povo brasileiro ainda não sabe votar, escolhem seus representantes pelos favores que lhes são oferecidos, são enganados pelas falsas companhas públiicitária deste DESGOVERNO DO PT que nestes 12 anos o que mais fez foi deixar a CORRUPÇÃO se tornar uma atividade comum, aquela promessa de campanha de ÉTICA, MORALIDADE, combate a corrupção FOI UM ENGODO, uma mentira, infelizmente temos MILHÕES QUE ESTE DESGOVERNO DO PT fornece estas CESTAS e que devido a grande miséria em que vivem, são enganados e ao receberem estas cestas acabam dando seus votos para que este DESGOVERNO DO PT se perpetue no poder. Tambem clarp que fazem parte deste projeto de perpetuação. aqueles que MAMAM NA TETA DESTE DESGOVERNO, e são tambem milhões que não querem perder esta grande MAMATA.. Mesmo sabendo que estamos no mesmo caminho que estão vivendo os VENEZUELANOS, ainda não se deram conta do grande perigo que corremos, em não perceberem que seremos se não abrirmos os olhos o proximo a sentir o que os venezuelanos estão vivendo nos dias atuais, praticamente uma GUERRA CIVIL, que parte da nossa IMPRENSA não divulga e muito menos comenta. Por isto devemos dar um BASTA NESTE PARTIDO CORRUPTO DO PT nas eleicões que temos que fazer uma CAMPANHA PARA QUE O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA ACEITE O DESEJO DE GRANDE PARTE DO POVO BRASILEIRO QUE NÃO AGUENTA MAIS TANTO desmando DESTE desgoverno do PT.




E OS CRITICOS DO CANSEI ,SUMIL ? E AGORA SE CALA ! VERGONHA !! - 

19/02/2014 às 1:28


boa noite Augusto,os vagabundos,os vigaristas botem as barbas de molho,pois sua ideológia fedida de nafitalina estao com os días contados !! pt, vaza do meu BRASIL!




Venezuelização do Brasil - 

19/02/2014 às 1:21


Eles têm a cara de pau e nariz de Pinóquio de chamar DITADURA de Democracia.
Os métodos e os fatos falam por si.
São uns mentirosos contumazes, como aliás os cumpanheiros daqui também são.
Só sendo muito trouxa, burro ou desonesto pra continuar a votar nessa esquerda psicótica.




Zizi Cat - 

19/02/2014 às 1:11


Acham que daquela cabeçan apatetada vai sair algo que presta ! .?




G Carvalho - 

19/02/2014 às 0:41


Sem alarde a Aliança do Pacífico, integrada por Chile, Colômbia, Peru e México, busca estreitar seus laços econômicos com a Ásia. A governanta do Chile é socialista, mas tola não é; sabe que seu país se destaca entre as economias mais dinâmicas do hemisfério.
A Colômbia, o segundo país mais populoso da América do Sul, procura eliminar a instabilidade residual causada pelos narcoterroristas farcosos, enquanto promove a expansão de seu PIB nada modesto. (Pensem nisso: antes da gestão Alvaro Uribe, a Colômbia se achava no rol dos estados falidos, progredindo hoje como poucos dos seus vizinhos).
As autoridades peruanas logo perceberam que a retórica bolivariana não passava de cantilena para boi dormir. Pragmáticas, tratam de ampliar as reformas que contribuíram para elevar a renda nacional.
Reconhecendo que são muitos os desafios inerentes à modernização de suas instituições, o governo mexicano nem por isso tem hesitado em mexer no vespeiro sindical da educação e da indústria petroleira. Planeja, ademais, quebrar o monopólio das comunicações.
Nem todos na América Latina se excitam com a conjugação repetida do verbo caranguejar. Nem todos confundem período composto por subordinação com menarquia inusualmente prolongada. Variam as condutas políticas no arraial hemisférico. Nem todos se deixam levar docilmente pelo focinho.




Rodolfo - 

19/02/2014 às 0:33


Não vai demorar muito e a Venezuela vai importar do Brasil o COVEIRO de SANTO ANDRÉ, o Pablo Capilé, a Sininho, os black blocs… para mostrar a esses “golpistas” como se domina as ruas e se expulsa a classe média delas!




Rodolfo - 

19/02/2014 às 0:27


O repórter da Agência Estatal de Propaganda Governamental Rede Globo/ GloboNews disse que havia 5.000 manifestantes presentes na manifestação de hoje! Portanto, essas fotos só podem ser montagem dos ianques imperialistas, que pretendem dar um golpe na “democracia” venezuelana!
Aliás, impressionante como o repórter da GloboNews desfilou tranquilamente com o microfone da emissora em mãos no meio dos chavistas, sem sofrer um único arranhão!
Ninguém lá o chamou de “burguês”, quebrou a sua cara ou colocou fogo no carro da emissora acusando-os de serem “mídia golpista”!
Esquisito: lá a Globo pode trabalhar tranquilamente e aqui, se for às ruas, o repórter é morto na mesma hora!
Ou seja, talvez a Venezuela realmente seja um país democrático e nós uma ditadura bolivariana mais “evoluída”!




Marcos F - 

19/02/2014 às 0:19


A Praça merece Maduro … pelos pés.




Pedro - 

18/02/2014 às 23:56


A esquerda é isso mesmo, truculenta, autoritária, tirânica, sanguinária. Tem que valer muito pouco pra se entregar a isso, ser um idiota para abrir mão da própria liberdade e individualidade escolhendo a servidão. Ou tem que ser simplesmente um canalha.




Lucia S - 

18/02/2014 às 23:55


E os débeis mentais do governo brasileiro seguem apoiando o cretino maduro, loucos para que seus países virem uma versão da Venezuela.
Vão ser estúpidos assim no diabo que os carreguem…
Querem guerra civil, sigam neste caminho, idiotas e segurem as consequências.




Diálogo!!!!!!!! - 

18/02/2014 às 23:36


‘No se meta en los asuntos internos de
Venezuela.Maduro a Santos.




FM - 

18/02/2014 às 23:32


O Mercosul para o resto do mundo é uma piada. As passeatas na Venezuela como vemos nas fotos é uma realidade que mostra que seu povo já sentido a opressão de um regime comunista, procuram livrar seu país desse mal. Por mais que tentem usando todas as formas de empulhação, esperamos em Deus que o Brasil seja poupado desse infortúnio.




Martha - 

18/02/2014 às 23:27


A turma do Mercosul deveria ir lá pessoalmente e dar o seu apoio incondicional ao maluco venezuelano, frente a essa multidão t




daniel - 

18/02/2014 às 23:19


Incrivel como nos tempos de FHC o Brasil era o lider natural, sobre todos os aspectso, na America Latrina. Hoje , com o PT, o Brasil perdeu, nao so na America Latrina, como sob as vistas dos EUA e Europa a sua importancia como lideranca. Claro, aliados a CUba, Venezuela, Bolivia, e Argwntina,,,os americanos jamais iriam nso dar cadeira permanente no conselho de seguranca da ONU, que alias , ninguem ouvi mais falar. O PT arrasou todas as intencoes e a lideranca que tinhamos na America Latrina,,,,se continuarmos como vamos os futuro sera ainda mais bem negro e incerto..




Paulo - 

18/02/2014 às 23:17


Que inveja que tenho da oposição venezuelana…




Cesar - 

18/02/2014 às 22:54


Esperemos que a turma da estrelinha, que hoje ocupa o planalto, agora se afastem deste fruto mais que maduro, que deve cair de podre.
A América Latina agradece.




fernando - 

18/02/2014 às 22:39


vamos fazer uma enquete para sabermos em que sala no Planalto esta o retrato do Chaves que o Maduro deu para Dilma ?




Conheça as regras - 

18/02/2014 às 22:21


O que esperar de bolivarianos a não ser mentiras, corrupção e os desejos de poder absoluto. Democracia é uma palavra usada por eles mas que nada significa. O mais chocante é vê-los assassinarem a democracia e usar a palavra democracia nos seus discursos como que estivessem falando para crianças de jardim de infancia. Pena Maduro, motorista de ônibus com desejos ilimitados de se transformar em ditador, você vai cair e não vai demorar muito e o mundo está de olho em você e apoiando o povo venezuelano.




Roberto Souza - 

18/02/2014 às 22:20


Augusto,

ao ver as fotos acima, confesso que senti uma ponta de inveja do povo e da oposição de lá.

Diferentemente dos manifestantes juninos de cá, que não sabiam bem contra o que protestavam, parece que os venezuelanos sabem muito bem o que querem e a oposição faz o que deve fazer.
Muito diferente da nossa mais recente invenção que é a oposição a favor.
Um abraço!




wilson - 

18/02/2014 às 22:17


O Bonner não vai chiar das balas de verdade não?




Roberto - 

18/02/2014 às 22:13


Com seus componentes, já é uma quadrilha, resta saber, quem é o chefe, ou melhor todos sabem, a boca pequena, comenta-se, que não é nenhum presidente do bloco. Adivinhem, quem é? Parabéns acertou.




Coroné Grotão - 

18/02/2014 às 22:12


Maduro apodreceu e dançou. Se insistir na sua insânia bolivariana vai se transformar num Khadafi
tropical. Foge e pede asilo em cuba.




Alencar - 

18/02/2014 às 22:11


Um Bloco econômico raquítico,um continente ridículo,Governado por desclassificados e incompetentes,povo vulgar, mal educado, vagabundo. Que asco…




Etrusco - 

18/02/2014 às 22:07


Caro Augusto,

“Efeito Orloff” – Eu sou você amanhã !

Será?

Não se preocupem, falta-nos oposição para tal.




Leonardo X - 

18/02/2014 às 21:55


O Mercosul é o protótipo da URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina). Ele é raquítico só economicamente. No plano político, já
conseguiu desfigurar nossas democracias em “democraduras” e aboliu as soberanias de seus países membros, submetendo todos eles aos ditames da ditadura cubana. A construção do porto de Mariel com o nosso dinheiro foi uma obra estratégica, segundo palavras da governanta de Lula, o que confirma a submissão do Brasil à ilha caribenha que impõe a seus habitantes um regime ditatorial de partido único. O sonho do PT.




MARCELO - 

18/02/2014 às 21:46


quem assina os documentos dos medicos cubanos tambem não tem identidades. simplesmente um rabisco,,,,…..
coisas do pt…..




Julio Cesar Galli - 

18/02/2014 às 21:42


Já não vimos este filme ?
Quando vai passar no Brasil ?




DIZ - 

18/02/2014 às 21:39


Os tiros não são para o alto, são em direção a manifestação social pedindo democracia. É a esquerda provando o próprio veneno.




VR - 

18/02/2014 às 21:35


O maior problema da população ordeira da Venezuela, é que os militares de suas Forças Armadas se tornaram uns covardes, canalhas e aliados dos narcotraficantes,tanto que oficias e praças com boa formação, estão se sujeitando a um traste, motorista de jardineira, que se lhe derem um autobus moderno para dirigir não conseguirá sair do lugar.




brasileiro - 

18/02/2014 às 21:30


Triste sina dos paises do leste da America do Sul entregues a poderes escusos e inconsequentes. Seculos nos separam do primeiro mundo. Se continuarmos nessa direcao, a Africa nos vai dar licoes.




Rodrigues - 

18/02/2014 às 21:29


Diante de um quadro deste, cabe um questionamento; Como um governo que acaba de ganhar eleições pelo voto popular pode ter tanta gente contra seu governo? Aí eu pergunto: Porque no Brasil diante de tantas distorções da realidade, corrupção, impunidade, violência, retrocesso cultural, insatisfação popular, ainda confirma a liderança do governo pelos institutos de pesquisas? Nesse angu tem muito caroço para gostos refinados, nas urnas Boliviana há mais eleitores que bolivianos, assim como no Brasil há mais pesquisadores do governo que brasileiro.Fui!




Eu,hein... - 

18/02/2014 às 21:28


Se estiverem vivos para lamentar…




Eu,hein... - 

18/02/2014 às 21:26


Comentar o quê? Eu,hein… Só tem bandido psicopata perigoso nesse Mercosul bolivariano , nos governos do Brasil , da Venezuela,da Argentina,da Bolívia e de todas as ditaduras assassinas do planeta,em bloco amigas do partido dos PsicopaTas(quatro patas) e de seu cortejo de puxa-sacos mal dotados. O fórum de São Paulo deveria passar a chamar-se “Fórum de Assassinos Seriais”(FAS),pois assassinam pessoas, reputações , países inteiros,quando não um continente e, principalmente, a democracia. Fica a sugestão à cupanherada…Continuem votando nelles, depositando seu dedo nas urnas eletrônicas assassinas, e terão um país e muitos parentes mortos em breve.




João - 

18/02/2014 às 21:17


Ainda não tinha visto as fotos da multidão que foi às ruas protestar contra o ditador Maduro.
Impressionante!!!




Emily - 

18/02/2014 às 21:07


Impressionantes as fotos dos protestos de hoje. Os venezuelanos parecem querer sair do inferno que Hugo Chávez lhes preparou com tanta diligência. Contra os analistas políticos, minha intuição me diz que o PT não vai levar as eleições de outubro. E agora começo a pressentir que a Venezuela vai encontrar seu fio de Ariadne e escapar do Minotauro. Wishful thinking? Talvez, mas sinto uma inflexão no ar da América Latina.




Jorge Chequer - 

18/02/2014 às 21:04


Descambando-se para as bandas de cá, veremos ressuscitamentos em massa de parentes dos petralhas…




Roberto Kenard - 

18/02/2014 às 20:59


Meu querido Augusto Nunes, eis um artigo que espero interesse a você e a seus leitores: “É fácil ser covarde na democracia, difícil é ser corajoso na ditadura”. Pode ser lido aqui:http://www.robertokenard.com Um abraço, meu caro.




anonimus correctus ! - 

18/02/2014 às 20:57


ATENÇÃO , MILITANTE PETISTA NO FACEBOOK DIZ QUE O PT POSSUI UMA MILICIA ARMADA !




Marcio Silva - 

18/02/2014 às 20:55


Não há mais acordo,não há mais paciência para longos e cansativos discursos esquerdistas na Venezuela.Seu povo atingiu o limite suportável de todas as dores possíveis naquele agonizante país.Tomara que os líderes integrantes da quadrilha bolivariana que tomou de assalto a América Latina entendam que não há mais espaço e muito menos ouvidos para experiências marxistas que além do estrondoso fracasso econômico,também ceifaram milhões de vidas no mundo.Que o PT repense sua trajetória suicida por aqui.




Telmo Pessano - 

18/02/2014 às 20:53


Lula vai prá lá,como tu apoias e fez campanha pro tiranete Maduro,o povo te adora.vai…vai pra lá……………….




Lev D - 

18/02/2014 às 20:51


ansia de vomito aqui com estes esquerdopatas que estão levando a America do Sul para o abismo.




Eduardo - 

18/02/2014 às 20:43


Infelizmente, o Mercosul na sua atual encarnação é apenas um aparelho do Foro de SP.




Luz - 

18/02/2014 às 20:36


Envergonha os brasileiros a nota de apoio do governo brasileiro ao ditador. Se,diante de tantos fatos grotesco de repressão a sociedade venezuelana,o Brasil apoia o caudilho,podemos imaginar do que serão capazes de fazer aqui.




Jose Limeira - 

18/02/2014 às 20:27


Augusto, olha a música que o Trevisani fez pro Maduro:https://soundcloud.com/luiz_trevisani/cair-de-maduro

Muito boa, grande José Limeira. abração




Destaques


Enquete


Se os 11 anos de governo lulopetista fossem um filme, qual destes nomes você escolheria?

Assalto ao Banco Central
Ensaio Sobre a Cegueira
Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado
Feios, Sujos e Malvados
Ladrões de Casaca
Máfia no Divã
O Poderoso Chefão
Os Aloprados
Os Farsantes
Os Irmãos Cara de Pau
Psicose
Quanto Mais Idiota Melhor




Opinião

História em Imagens

Vale Reprise

Direto ao Ponto

O País quer Saber

Feira Livre

Feira Livre

Mais recentes

◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
+ Lidas
◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 

Sanatório Geral


"O Brasil acompanha com atenção as manifestações".Luiz Alberto Figueiredo, ministro das Relações Exteriores, depois de informar que a opinião do Brasil sobre a crise venezuelana está enunciada nocomunicado divulgado pelo Mercosul, confirmando que o governo continuará acompanhando com cara de paisagem a selvageria das milícias bolivarianas a serviço do companheiro Nicolás Maduro.


(clique aqui e confira outras frases)

Opinião

Opinião

Imagens em Movimento

Entrevista

Homem sem Visão

Direto ao Ponto

Baú de Presidentes

Arquivos

FEVEREIRO 2014STQQSSD« jan 1 2
3 4 5 6 7 8 9
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 


Mais comentados

Augusto Nunes no


• O que é?



Categorias


Serviços

Assinaturas



Nome: 
Nasc.: 
E-mail: 
CEP: 


Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados





Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905