Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Sanatório Geral | Augusto Nunes - VEJA.com



Sanatório Geral | Augusto Nunes - VEJA.com










VEJA

/ Blogs e Colunistas





Sanatório Geral


20/02/2014 às 1:56 \ Sanatório Geral

  • “As versões dadas aos fatos, sem cerimônia, estraçalham a vida pessoal como num atropelamento inesperado na travessia de uma rua. Não importa o que a pessoa é e o que já fez em favor da sociedade e dos ideais que escolheu servir. É assim que me sinto hoje!”

Eduardo Azeredo, ex-deputado federal pelo PSDB mineiro, na carta de renúncia entregue à Câmara nesta quarta-feira, tentando explicar por que fez agora o que deveria ter feito já em dezembro de 2005, quando foi flagrado no pântano do valerioduto mineiro.





19/02/2014 às 22:51 \ Sanatório Geral

  • “O Brasil acompanha com atenção as manifestações”.

Luiz Alberto Figueiredo, ministro das Relações Exteriores, depois de informar que a opinião do Brasil sobre a crise venezuelana está enunciada no comunicado divulgado pelo Mercosul, confirmando que o governo continuará acompanhando com cara de paisagem a selvageria das milícias bolivarianas a serviço do companheiro Nicolás Maduro.





19/02/2014 às 20:15 \ Sanatório Geral

  • “Encarreguei-me pessoalmente de conduzir as operações para garantir a paz durante a marcha do vandalismo, com seus grupos armados e treinados. Garantimos a paz e contivemos o ataque, por ora”.

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, confirmando que, depois do agravamento da crise, passou a conversar de meia em meia hora com o passarinho em que Hugo Chávez reencarnou.





19/02/2014 às 17:31 \ Sanatório Geral

  • “Tem uma coisa terrível quando a gente vem aqui numa praia do Nordeste. É o seguinte: você não quer ir depois em praias lá no Sul. Esse é o efeito. É um efeito perigosíssimo, porque você vai numa praia do Nordeste, aquela água quente, azulzinha, bonita. Depois você vai numa outra praia, não vou dizer onde, mas é um frio danado”.

Dilma Rousseff, durante a visita a Alagoas, assustando os frequentadores das praias do Nordeste e tranquilizando os frequentadores das praias do Sul.





19/02/2014 às 15:36 \ Sanatório Geral

  • “A ultradireita de Miami e da Venezuela queria matá-lo, criar uma crise. Salvamos a vida de López!”

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, sobre a prisão de Leopoldo Lopez, avisando que, para garantir a vida dos líderes da oposição, vai mandar todos para a cadeia.





19/02/2014 às 6:25 \ Sanatório Geral

  • “Da próxima vez que vier a Alagoas, bote o biquíni na mala e tome um banho de mar”.

Teotônio Vilela Filho, governador de Alagoas, assustando os brasileiros com o convite a Dilma Rousseff.
  • “O governador pode ter certeza que tudo o que eu mais queria na vida era pegar um biquíni ou um maiô e entrar no mar. Infelizmente, governador, eu não posso, porque eu não sou presidente, eu estou presidente, então eu tenho que exercer minha função 24 horas por dia”.

Dilma Rousseff, tranquilizando os brasileiros em geral e os alagoanos em particular com a notícia de que, pelo menos até o verão de 2015, não poderá aceitar o convite do governador.





19/02/2014 às 3:15 \ Sanatório Geral

  • “Ao propor amordaçar os trabalhadores com a Lei Antimanifestação, Dilma deixa de ser a mãe do PAC para ser a mãe do AI-5 versão 2″.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, sobre o projeto de lei concebido pelo governo para punir excessos em manifestações, mostrando com uma única frase que não sabe o que foi o AI-5, não sabe o que é o PAC e imagina que acusar alguém de mãe do PAC é elogio.





18/02/2014 às 22:14 \ Sanatório Geral

  • “O fuso horário do PT é meio incerto. A gente marca a hora, as pessoas chegam atrasadas, outras saem antes do horário. O resultado é que 12 compareceram ao encontro, mas não tivemos como deliberar porque, em nenhum momento, tivemos 11, o quórum mínimo na sala”.

Tereza Leitão, presidente do PT pernambucano, sobre a reunião que deveria decidir nesta segunda-feira o destino do partido no governo de Eduardo Campos, explicando que não conseguiu juntar 11 dos 12 companheiros porque os presentes estavam quase sempre ausentes.





18/02/2014 às 19:54 \ Sanatório Geral

  • “Queria saudar cada um dos prefeitos e prefeitas presentes cumprimentando o presidente do PMDB, o Edinho. Ah, é o Baleia Rossi, não é o Edinho? Olha só, Baleia, te demiti”.

Dilma Rousseff, em jantar promovido nesta segunda-feira, em Brasília, ao confundir o deputado estadual Baleia Rossi, presidente do PMDB paulista, com o deputado estadual Edinho Silva, ex-presidente do PT paulista, aproveitando a confusão para demitir o aliado de um cargo que ninguém sabe qual é.





18/02/2014 às 15:25 \ Sanatório Geral

  • “Um programa dessa dimensão, dando um problema aqui ou outro ali, é absolutamente esperado”.

Dilma Rousseff, sobre o relatório da Controladoria-Geral da União que aponta falhas na execução do PAC Equipamentos, ensinando que a soma de “aqui” com “ali” passa de 40%.







Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados





Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905