Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

“Eu sou ‘o do poste’! Sabe com quem está falando?” Essa é a fala do “Dimenor”-celebridade ao ser detido, roubando de novo! Ou: Ensaios sobre a cegueira













GPS

/ Blogs e Colunistas








21/02/2014 às 16:59


A jornalista Rachel Sheherazade foi mandada para um poste moral por conta de um comentário que fez quando um menor que costuma praticar roubos foi atado por moradores a um poste com uma tranca de bicicleta. Já escrevi a respeito e deixei claro que não concordo com boa parte da abordagem que ela fez. Mas parte da sua observação era e é procedente. Quando afirmou ser “compreensível” que moradores tomem suas próprias medidas, não quis dizer que é desejável, que o caminho é esse. Fizeram, evidentemente, uma superinterpretação de sua fala porque a consideram ideologicamente incômoda.

Muito bem! O mesmo menor voltou a delinquir e voltou a apanhar. Vocês sabem a mania que tem esse povo cruel de não gostar de ser assaltado, né? Pô! As vítimas desses “dimenores” têm de entender que estão apenas dando a sua cota a uma política informal de distribuição de renda, poxa! Mais: existe luta de classes, como todos sabemos, e os assaltados integram o grupo dos bandidos; os assaltantes é que são os verdadeiros mocinhos. Como é que ninguém percebe isso?

Reproduzo, em vermelho, trecho da reportagem de Leslie Leitão, na VEJA.com. Volto em seguida:
O jovem assaltou, com outros quatro rapazes, uma turista canadense na Avenida Atlântica. Em seguida, o bando tentou roubar os pertences de um turista inglês. Esta vítima, no entanto, reagiu, e correu atrás dos garotos. Um grupo de pessoas que presenciava a cena decidiu cercar os fugitivos, mas só conseguiu deter dois deles.

Começou, então, uma sequência de tapas. Sentindo-se acuado, o menor que ficou preso pela tranca no início do mês lançou mão da fama que angariou naquele episódio: “Eu sou o do poste! Parem de bater”, gritou.

E, de fato, as agressões cessaram. Os dois jovens foram mantidos no local até a chegada da Polícia Militar. E, novamente, na delegacia, o jovem do episódio do poste voltou a se identificar como tal, para se proteger de agressões: “Você sabe com quem está falando? Eu sou o menor da tranca”, disse, aos policiais.

Voltei
Se há dote que bandido de qualquer idade ou classe social tem é o de aprender com a experiência. É evidente que o “Dimenor” percebeu que virou uma celebridade. Tive informações de que, talvez, ele seja portador de um déficit intelectual importante — hipótese que tem de ser investigada e que deve, então, merecer a devida resposta do estado —, mas a agilidade com que ele apelou ao “sabe com quem está falando?” sugere o contrário. Não estou afirmando, mas fazendo uma conjectura.

A fala do rapaz ao ser preso, mais uma vez, evidencia como aquele episódio distorceu a verdade dos fatos. Apegaram-se mais ao simbolismo piegas do que à realidade. Sintetizo o espírito de certas intervenções:
“É a imagem de um país que cultivou a escravidão por mais de 300 anos!”
“Não fosse um negro, não fariam isso”.
“Eis mais uma prova de racismo”.
“É o povo brasileiro que está no tronco”.

Quanta bobagem!
Quanta vigarice!
Quanta conversa mole!

Até parece que brancos não são linchados todos os dias Brasil afora. O YouTube traz uma penca de horrores. Até parece que fazer justiça com as próprias mãos é algo assim tão raro num país em que há mais de 50 mil homicídios por ano — sem que se saiba, na esmagadora maioria das vezes, a autoria.

Amarrar bandidos em poste resolve alguma coisa? Não! Torna ainda pior o que é ruim, mas é evidente que não é possível criminalizar, por princípio, a sociedade que reage. É preciso coibir, sim, a justiça feita pelas próprias mãos, mas é preciso compreender, então, a natureza do fato.

O rapaz atado ao poste não era expressão de racismo, da crueldade com que são tratados os pobres, da perversidade das elites, nada disso! Até porque, atenção!, ESSES JUSTIÇAMENTOS SÃO FEITOS POR POBRES — a esmagadora maioria de pobres que decide trabalhar, que decide estudar, que decide ganhar a vida honestamente. Um país em que o rendimento médio do trabalhador é pouco superior a R$ 1.900 — você que me lê: tente morar com isso, pagar escola com isso, ir ao cinema com isso, comer com isso — é um país… pobre!

A reação àquele episódio lamentável foi para o lado errado! Os pruridos politicamente corretos vieram à flor da pele como urticária ditada pela boa consciência. E só.

Mesmo discordando de boa parte da fala de Sheherazade — que foi mandada para o poste —, a verdade insofismável é que ela estava mais no assunto do que boa parte dos textos lacrimejantes e hipócritas que se escreveram a respeito.Por Reinaldo Azevedo

Tags: violência



Links Patrocinados

Ampla Base de Candidatos Engajados e Ativos.Cadastre sua Vaga na Catho

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)






43 Comentários



Luiz - 

21/02/2014 às 17:57


Esse dimenro é um retardado mesmo.
Ele poderia ganhar muito mais como celebridade do que roubando.
Existem hordas de estúpidos de coração e miolo mole dispostos a contribuir, vide Zé Dirceu.
Ele poderia lançar um site de contribuições, cobrar para aparecer em publico, ao lado de políticos em canais de TV, em festas regadas a caviar de intelequituais.




Luiz - 

21/02/2014 às 17:53


seria muito melhor se esses “humanitários” parassem de pregar discursos e fossem à prática: Adotem um dimenor.




Frank Costa - 

21/02/2014 às 17:51


Tranquilo Reinaldo! bobagens todo mundo diz. Ninguém é o dono da verdade, eu não sou. Certamente houve um exagero psicótico na interpretação das palavras ditas pela Jornalista.
É compreensível enxergar o resulta quando as ações são as mesmas, é lógico que uma hora alguém iria tomar uma providência, usando para isso, meios próprios.
É compreensível tal comportamento, diferentemente de apoio tal comportamento. Onde é que está o incentivo ou apologia ao crime? A turma da esquerda vive no delírio eterno.




Lussandro - 

21/02/2014 às 17:49


Cara gosto muito mesmo dos teus comentários parabéns ..




Luiz Augusto - 

21/02/2014 às 17:48


É, e os Dimenores do Senado rejeitaram ontem mudar um pouquinho que fosse a Constituição e o tresloucado ECA(!!!) para permitir punir alguns facínoras hoje inimputáveis….




Marcelo Augusto Monteiro Ferraz - 

21/02/2014 às 17:47


Ao que parece, querem instituir mais uma bolsa: a bolsa poste. Como isso, abre-se duas frentes para faturar: 1. muita gente vai vender kits de cadeados e correntes; 2. muita gente vai comprá-los e se “autopostificar”, simulando ser vítima para, com isso entrar na segunda frente de faturamento: ganhar a nova bolsa. Esse mundo kafkiano criado pelo PT é cada vez mais real.




Ruber - 

21/02/2014 às 17:47


Pois eu concordei com tudo que a Raquel disse. Não sei o que você não possa ter concordado.




Luigi Agnoli - 

21/02/2014 às 17:44


O do poste poderia ser Haddad ou Dilma, sem duvidas.




Isaias - 

21/02/2014 às 17:44


A julgar pela maioria dilmista da comissão do Senado que negou a redução da maioridade penal, o ‘dimenor’ é mesmo ‘do poste’, literalmente.




Ira - 

21/02/2014 às 17:43


Reinaldo na doutrina espirita O menor aos 14 anos é considerado um espirito a duto,estes políticos deveriam estudar a fundo esta doutrina,o dia que isso acontecer não teremos roubos e corrupção,a cada um a sua obra,vc planta vc colhe isso é fato.




Gilberto - 

21/02/2014 às 17:43


Votaram contra a redução da maioridade penal para os 16 anos:

Angela Portela (PT-RR)
Aníbal Diniz (PT-AC)
Antônio Carlos Valadares (PSB-PE)
Eduardo Braga (PMDB-AM)
Eduardo Suplicy (PT-SP)
Gleisi Hofmann (PT-PR)
Inácio Arruda (PCdoB-CE)
José Pimentel (PT-CE)
Lúcia Vânia (PSDB-GO)
Randolfe Rodrigues (Psol-AP) – autor do voto em separado que derrubou o relatório oficial
Roberto Requião (PMDB-PR)




daniel - 

21/02/2014 às 17:43


Esse garoto não é cria do Lula? Quem cria poste é ele “o cara”.




Wellington Alves - 

21/02/2014 às 17:41


Reinaldo, já este outro que foi amarrado e jogado no formigueiro pelos moradores deu muito azar de não ser preto. Não teve direitos humanos para defendê-lo: http://www.youtube.com/watch?v=yHh2yxAq3_g&feature=youtu.be




Luiz - 

21/02/2014 às 17:40


Cobra desses senadores abaixo:
Os nomes senadores que votaram contra a redução:
Sen. José Pimentel PT
Pedro Taques PDT
Anibal Diniz PT,
Sen. Antonio Carlos Valadares,
Sen. Inácio Arruda PCdoB
Sen. Eduardo Lopes
Sen. Randolfe Rodrigues PSOL
Sen. Eduardo Suplicy PT




Maria Augusta - 

21/02/2014 às 17:40


É o caso do padilha dizer: Não me amarrem ao haddad nem à dilma. Eu sou o outro poste.




Tia - 

21/02/2014 às 17:40


Cadê a Dona Ivone, cadê o caçador de milicianos? Se um gauche caviar o tivesse adotado… Não estou debochando, não. O Estado não vai resolver o problema dessa criança. A esquerda não quer mudanças na lei, é justo que as leve pra casa, ou pelo menos ampare suas famílias e as apadrinhe, custeie seus estudos e também pague um bom plano de saúde. Eu acredito no ser humano, sou contra a violência e acho que uma criança pobre vale muito mais que um beagle. Mas talvez eles prefiram que o menino continue num ambiente miserável e violento e depois se torne um soldado á serviço da revolução.




Daniel Blinder - 

21/02/2014 às 17:38


Se ele é o ‘do poste’ como ficam os postes que Lula plantou.




Rodolfo - 

21/02/2014 às 17:36


Toda a sociedade quer a redução da maioridade penal, mas VAGABUNDOS do PT e alguns PILANTRAS ligados aos Direitos dos Manos” vetaram ontem uma proposta no Senado Federal!
Não há dúvidas que os petistas estão do lado da bandidagem e contra a população ordeira!




Rodrigo - 

21/02/2014 às 17:36


Concordo com a Sherazade. Não to nem aí para esse menor. Menor mesmo só o caráter dele a vontade de delinquir. Redução da maioridade penal para 16 anos já!




Messias - 

21/02/2014 às 17:36


Com todo respeito Reinaldo, mas portador de déficit intelectual importante, que …não rasga dinheiro, prefere roubá-lo???Brincadeiras à parte, já tá na hora do Clóvis Rossi adotá-lo.




capitão - 

21/02/2014 às 17:35


O garoto pode ser meio lerdo, mas não é burro. Se quiser, logo estará no Senado.




paranaense enojada - 

21/02/2014 às 17:34


Rei, pode divulgar os nomes dos senadores que votaram contra a redução da maioridade penal, com as desculpinhas já conhecidas?




capitão - 

21/02/2014 às 17:32


Essa onda de notícias sobre gente em poste aflorou porque de alguma forma ganhou notoriedade. Na verdade, isso é muito mais comum do que parece, pois no interior do país não há polícia para proteger todo mundo.




Rods - 

21/02/2014 às 17:32


REI.
ESTÁ DE HÁ MUTO EM CURSO A COMPLETA INVERSÃO DA MORALIDADE, POIS, AQUI OS HERÓIS SÃO OS BANDIDOS QUE SÃO TACHADOS DE VÍTIMAS DO CAPITALISMO, INDEPENDENTEMENTE DA IDADE E CONDIÇÃO SOCIAL, E OS VILÕES SÃO OS QUE TRABALHAM E FALAM A VERDADE.
Rods




SENADO VOTA A FAVOR DA BANDIDAGEM DIMENOR - 

21/02/2014 às 17:31


A lista que correr na internet , com o nome de 8 dos 11 senadores que votaram a favor da bandidagem “dimenor” é esta:

Os nomes dos prováveis senadores que votaram contra a redução:
Sen. José Pimentel PT
Pedro Taques PDT
Anibal Diniz PT,
Sen. Antonio Carlos Valadares,
Sen. Inácio Arruda PCdoB
Sen. Eduardo Lopes
Sen. Randolfe Rodrigues PSOL
Sen. Eduardo Suplicy PT

A confirmar , mas é bem provavel que seja esta mesmo..




Rodrigo L. - 

21/02/2014 às 17:31


A prisão que existe não recupera ninguém? Isso é verdade. Mas é uma solução bem melhor do que deixar esses anjinhos soltos para perambular por aí. O crime é uma escolha individual, e não uma imposição de classe econômica ou cultural. O menor do poste, que continua solto, pode resolver de repente matar, estuprar, sei lá… Melhor seria que estivesse enjaulado. Mas nossos “iluminados” legisladores entendem que esse menor do poste e tantos outros iguais a ele são vítimas da sociedade, incapazes de discernir o certo do errado que merecem reeducação e não prisão. Ora, essa visão é a que tem prevalecido até aqui, e a situação só está piorando. Não é chegada a hora de mudar?




Luiz Antonio Rodrigues - 

21/02/2014 às 17:30


essa “celebridade” criada pela mídia esquerdista , tem tudo para vir a ser um bom “quadro petralha” pois preenche todos os requisitos exigidos pelo lula!
poderá alinhar-se ao supercoxinha e à denominada “presidenta lula” (aliás, essa da miriam belchior foi ótima, acabou por mostrar aos trouxas quem dá as cartas no “pudê”!!)




kaldas - 

21/02/2014 às 17:29


Reinaldo, na mosca “a verdade insofismável é que ela estava mais no assunto do que boa parte dos textos lacrimejantes e hipócritas que se escreveram a respeito”.




SENADO VOTA A FAVOR DA BANDIDAGEM DIMENOR - 

21/02/2014 às 17:28


Já que o “doutor” não tem competencia para prender a bandidagem , ele decide ir atras dos “justiceiros”…tá…

Já que o senado e seus 11 herois da bandidagem não fazem o dever de casa…….E ISTO SÓ VAI PIORAR………..

Suspeito de assalto é amarrado e jogado em formigueiro

Polícia abriu inquérito para identificar os envolvidos nas cenas de barbárie

Eduardo Gonçalves
Ladrão é amarrado e colocado no formigueiro
Imagem do suspeito em cima do formigueiro (Reprodução)

Após a descoberta da ação de “justiceiros” dispostos a fazer justiça com as próprias mãos no Rio de Janeiro, outros casos de linchamentos em praça pública e punições decididas à revelia da lei começaram a surgir pelo país. Na periferia de Teresina, no Piauí, um homem acusado de assalto foi amarrado e colocado em um formigueiro. A cena de barbárie foi filmada e publicada nas redes sociais. Nos últimos dias, casos semelhantes foram registrados nos Estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Rio de Janeiro.

Leia também: Assaltante é amarrado a poste em Itajaí (SC)
Agora em Mato Grosso do Sul: mais um suspeito de assalto é amarrado
‘Justiceiros’ espancam acusado de roubo em São Gonçalo

Nas imagens do Piauí, o suspeito aparece imobilizado, com as mãos e os pés atados, e tem marcas de agressão no rosto. Duas pessoas o arremessam sobre um formigueiro. Enquanto o homem grita de dor por causa das picadas, pessoas ao seu redor reforçam o tom de vingança: “Vai roubar ainda, rapaz? Agora você lembra de Deus? Quando roubava, não lembrava, né?”. No vídeo, é possível ver ao menos quatro pessoas participando das agressões – os rostos não foram filmados –, entre eles um sugere um desfecho ainda pior para a barbárie: “Mata o homem aí!”.

O delegado do 8º Distrito Policial, Cristian Mascarenhas, disse ao site de VEJA que abrirá inquérito para descobrir quem foram os autores da agressão. “Isso é um absurdo, uma barbárie. Vamos identificar os suspeitos e puni-los como respeito à sociedade”, disse o delegado.




Rogério - 

21/02/2014 às 17:24


Estou em dúvida se choro de esguicho ou rolo de rir com a pergunta “sabe com quem está falando?” Mas uma coisa é certa: a culpa é dos hipócritas que deram relevância demais a ele.




SENADO VOTA A FAVOR DA BANDIDAGEM DIMENOR - 

21/02/2014 às 17:22


É , as mulheres sempre com a razão….No passado Regina Duarte e atualmente a Rachel Sheherazade…




SENADO VOTA A FAVOR DA BANDIDAGEM DIMENOR - 

21/02/2014 às 17:20


Enquanto isto, na “terra do nunca”………………

Descobre aê , Reinaldo, quem foram os 11 herois da bandidagem “dimenor” e mostra pra gente.

CCJ do Senado rejeita PEC da redução da maioridade penal

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado rejeitou nesta quarta-feira, por 11 votos a 8, a proposta que permitiria ao Judiciário condenar à prisão menores de 18 e maiores de 16 anos de idade responsáveis por crimes hediondos, como homicídio qualificado, sequestro e estupro. As informações são da Agência Senado.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2012, de autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), estabelecia como competência privativa do Ministério Público especializado nas áreas de infância e adolescência o oferecimento de denúncia nesses casos, após análise técnica das circunstâncias psicológicas e sociais que envolvem o crime.

Com a rejeição do parecer favorável do relator, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), o presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), designou o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) relator da proposta vencida. Randolfe era autor de voto em separado pela rejeição da PEC 33/2012 e de outras cinco propostas que tramitavam em conjunto.




Jayme Guedes - 

21/02/2014 às 17:19


Ele sabe que ainda tem tempo para continuar delinquindo impunemente. E continuará a roubar, com toda certeza. Talvez até faça um up grade de ladrão para assassino. A menos, claro, que a indignada artista plástica que o livrou do poste decida levá-lo para a casa dela. Discurso e atitudes, quando coerentes, formam um belo conjunto.




rere - 

21/02/2014 às 17:15


Torceram de uma maneira canalha e abjeta a fala de Rachel Sheherazade. Principalmente os defensores de direitos dos bandidos para se cacifarem no politicamente (e sacanamente) correto.A excelente jornalista nunca aprovou a justiça com as próprias mãos e os que a atacaram sabem muito bem disso. Mas a deixa era boa para os minutos de fama e… voilà! Prenderam a moça no poste.




erico oliveira - 

21/02/2014 às 17:14


Olá, Reinaldo. Acho que o menor do poste voltou a delinquir porque nossas leis são uma piada. Um verdadeiro incentivo ao recidivismo. Se não me falha a memória, há estatísticas provando que 70% dos criminosos que são soltos voltam a delinquir. Então, apesar da polícia paulista ser uma das que mais prende, a “justiça” solta. A esquerdalha defensora dos direitos “humanos” ( ou direitos dos “manos”?)não admite o endurecimento das penas. É patético. Raciocinemos: Se 70% voltam a delinquir, é de se supor que se esses bandidos FICASSEM PRESOS, a taxa de criminalidade poderia POTENCIALMENTE ser reduzida em ATÉ 70%, certo? Sei que você me entende, Reinaldo, mas os petralhas e esquerdistas em geral são péssimos em matemática, da mesma forma que são péssimos em lógica, história, geografia, direito, etc,etc,etc. Êta gentinha burra, sô!!!!!!!




Anónimo - 

21/02/2014 às 17:13


Ele é muito esperto. Tentou dar uma carteirada, o que geralmente funciona. Ele com certeza também sabe que a culpa é do sistema e blá, blá, blá… Semana que vem ele ataca de novo.




José Brasileiro Sem Esperança - 

21/02/2014 às 17:11


Jair Bolsonaro para substituir o atual evangélico, na Comissão dos Direitos Humanos…




JLeParc - 

21/02/2014 às 17:11


Ué?? Cade a Benedita e a Yvone Bezerra de Mello? Vão perder esta chance de adotar o dimenor???




Carlos - 

21/02/2014 às 17:08


Belo slogan para a campanha da governanta:”Eu sou o poste!Parem de bater.”




Carlos - 

21/02/2014 às 17:07


Reinaldo, a culpa é da elite da foice e do martelo. Prefiro a elite da cruz.




BeMessias - 

21/02/2014 às 17:06


O pior é que estamos alguns meses da copa, que vergonha!!!!




André - 

21/02/2014 às 17:04


O verdadeiro bandido preso a um poste (este completamente apagado) é o Sr. Lulla da Çilva, atrelado e conduzindo seu poste de estimação: dona Dillma Ducheff……. SOCORROOOOOO




Cris - 

21/02/2014 às 17:04


Tio Rei, seria interessante fazer um levantamento do Menor do Poste (novo nome, não é mesmo?) e segui-lo daqui pra frente p verificar o que mais fará , um dossiê, já que não apareceu uma pessoa que condenou Sheherazade e o adotou.


◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
+ Lidas
◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 




Seções



Artigos em VEJA

Arquivo

OKSTQQSSD« Jan 1 2
3 4 5 6 7 8 9
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 


Serviços

Assinaturas












Nome: 
Nasc.: 
E-mail: 
CEP: 


Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados





Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905