Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 22 de fevereiro de 2014

G1 – Blog do Camarotti » Desabafo de Dilma: ‘Não estaria no Vaticano se Bento XVI fosse o Papa’ » Arquivo


















Desabafo de Dilma: ‘Não estaria no Vaticano se Bento XVI fosse o Papa’


sáb, 22/02/14
por Gerson Camarotti |





Para integrantes da comitiva presidencial, Dilma Rousseff fez um desabafo: “Se fosse o Papa Bento XVI, eu não estaria no Vaticano para participar do consistório de Dom Orani Tempesta”.

Nos bastidores, Dilma não esconde o seu encantamento com o Papa Francisco, principalmente com as preocupações sociais do atual pontífice.

Ao mesmo tempo, Dilma também não esconde seu desconforto com Bento XVI, que durante o segundo turno da campanha de 2010, mandou uma mensagem aos bispos brasileiros condenando o aborto.

Dilma guardou mágoa de Bento XVI. Tanto que não enviou mensagem ao Vaticano quando ele anunciou sua renúncia no ano passado.

No Palácio do Planalto, a avaliação é que é positiva a aproximação de Dilma do Papa Francisco porque pode ajudá-la a ficar blindada de um novo debate eleitoral com o surgimento de temas morais.

Além disso, Dilma aproveitou para capitalizar no encontro da sexta com o pontífice uma agenda positiva para a Copa do Mundo no Brasil, ao presenteá-lo com uma bola e a camisa da seleção.


Publicado às 11h34


Orkut
21 Comentários para “Desabafo de Dilma: ‘Não estaria no Vaticano se Bento XVI fosse o Papa’”
1Marcos F: 

Se fosse o Bento XVI, acho que você não estaria no mundo, Da. Dilma. Ele sacou a mentirosa e falsa que você é. O Papa cuida de uma igreja de fiéis – repito: fiéis – ou seja, pessoas que traem o amor declaradao.
Francisco é amado por todos, até pelos infiéis, até pelos infiéis com seu povo, que usam-no para conseguir voto falso.
2Fernando Loureiro Pinto da Silva Filho: 

A presidenta Dilma sempre coerente, honesta e, principalmente, sem hipocrisias!!!!!!!!!!
3Leo Biondo: 

Uma presidente não deveria fazer comentários assim. E com um pouco de visão, nem pensaria desta forma. Esse encantamento por Francisco é eleitoral. Basta observar o posicionamento desdenhoso dela em relação ao Papa no Rio de Janeiro. Infelizmente, temos uma presidenta capaz de abraçar Dirceu, Temer e Sarney, e odiar quem abriu mão do poder em vista da renovação.
4RENATO CONSOLMAGNO: 

DILMA DEVE SABER (PODE NÃO ENTENDER…) QUE BERGOGLIO TEM OJERIZA PELOS GOVERNOS POPULISTAS DA AMÉRICA LATINA, QUE ELA E O PT TANTO VENERAM…
5Arthur: 

Onde já se viu uma chefe de Estado falar uma coisa dessas, ele era o Papa, quem ela pensa que é, ela não é ninguém!
6felipe

esse é o respeito que os católicos tem dos “representantes de Deus na terra”…se gosta de um apóia, se não gosta nem o cumprimenta….é por isso que a religião católica está falida. igrejas vazias e as pessoas que por acaso estão lá também tem mente vazia…..e só para marcar presença…fachada…manter o status…pior nem cumprem o que a bíblia diz….agora por que o novo “”papa”" é carismático aí vai lá…..fiasco…..Deus não quer pessoas falsas.
7Lane: 

Ela acredita que Papa Francisco é favorável ao aborto?? Papa cumpre missão, sabe o que deve defender e se reconhece um servidor das ordens de Deus, independente de onde esteja. Ele não está aí pra agradar pessoas. Será que ela conhece algo da missão do Papa?, pois a missão de presidente parece que ainda não aprendeu muito bem! Se soubesse….!
8maria b: 

Não entendi seu comentário sobre blindagem moral com a visita ao Papa. Jamais, Papa algum será favorável ao aborto. Católicos não escolhem qual Papa seguir. Obedecem a todos.
9Adamar Nunes Coelho: 

Esta senhora não perde a oportunidade de levar vantagem em tudo o que faz ou do que participa.A grande importância pra ela do encontro com o papa é o vies eleitoreiro que ela aplica em tudo. Coitadinha dela, pensar que Bento XVI, estaria perdendo alguma coisa! Mal educada e sem diplomacia.
10Vinicius: 

Magoada pelo fato do Papa Bento XVI ter condenado o aborto acho que ela não entendeu a Santa Igreja nem o Santo Padre Francisco que condena o aborto assim como seu antecessor.
11Wanderson: 

Claro que ele mandou e próprio Francisco também faria o mesmo pois não o papa que é contra o aborto é o princípios cristãos que valorização a vida e o ser humano criado a imagem e semelhança de Deus.
12Rafael: 

Pensando assim acho que ela nem deveria ter ido. A Igreja continuará contra o Aborto e qualquer tentativa de destruição da vida e da família.
13Pedro: 

Essa senhora já está excomungada há muito tempo!
14jose: 

Concordo parcialmente com a Dilma. O Bento tem essa figura de um senhor “amável” mas na verdade eh um protetor de pedofilos e tem uma lingua venenosa motivada por suas superstições religiosas e ultra-conservadorismo ignorante. Ja o Bergoglio ainda eh uma incógnita pois ha muita produção da mídia do vaticano estampada no sorriso desse senhor, e não vai me surpreender o fato de um dia a mascara cair e todos verem a mesma face do Bento por baixo da do Francisco.
15Alexandre: 

Sempre acho curioso qualquer manifestação de Dilma Rousseff sobre religião, haja vista que ela é ateia.

Dilma deveria assumir essa preferência pelo ateísmo e e não fingir que acredita na existência de Deus… Trata-se de uma preferência que evidencia a sua baixa qualificação intelectual, mas que deve ser respeitada.
16Valdemir: 

Por acaso a Sra. Presidenta acha que o Papa Francisco vai revogar qualquer palavra ou declaração de Bento XVI ou algum outro pontífice? A Igreja é coerente na sua postura e não muda nem mudará de posição para ter relações mais próximas com aqueles que são contra a sua doutrina, moral e ensinamentos. Por mais que Dilma não goste de Bento XVI por ele ter apresentado a postura de TODA A IGREJA, não apenas dele, ela não podia deixar de o respeitar. Como ela ele também era um CHEFE DE ESTADO que merece tanto respeito como os demais. Papa Francisco não é bode espiatório nem barricada de guerra para esconder erros ou passar a mão na cabeça de Hereges e promotores da morte.
17Sergio: 

Senhora presidenta,sua presença no Vaticano era totalmente vã,fosse Bento XVI fosse Papa Francisco,Não era preciso sua presença.A senhora e uma excomungada,

Eu não sei o motivo de uma ateia confessa, adepta do marxismo cultural (aborto, gayzismo, totalitarismo, etc.), uma esquerdista, que odeia democracia, que já pegou em armas, participou de sequestro e assaltos a bancos e homicídios, quer visitando um papa. Deu “fim” no crucifixo do gabinete da Presidência da República, mentido acerca do seu paradeiro. Não respeita a religião católica e é antes de tudo uma analfabeta funcional, esquecendo que qualquer papa, antes de ser o chefe Supremo da Igreja, gostando ou não, é Chefe de Estado. A reposta: quer os votos de alguns imbecis católicos que não sabem o que está acontecendo de umas décadas para cá no Brasil e na América Latina. Aliás, não sabem a própria história brasileira e muito menos o que é um movimento revolucionário marxista. Votem nela, mais 12 anos do PT (esquerda da esquerda), vocês vão/irão sentir o aumento vertiginoso da criminalidade, preguiça, corrupção, engodo político, analfabetismo com título de ensino superior, cinismo, burrice, pobreza, endividamento, destruição das famílias, óbitos, ditadura, imprensa marrom, inflação, “graça com dinheiro público, imbecilização coletiva, preconceito, intolerância social e demais males/chagas sociais que infelizmente sempre acometeram o Brasil, mas não nos patamares atuais. Nessa nova era da esquerdista, somente eles são do “bem”, “donos da verdade”, “da moralidade”, “do progresso”, da “Justiça Social”, da competência política e econômica, e do conhecimento científico” , e, claro, proprietário do próprio Estado! Caráter e competência, hodiernamente, não são nada perante a convicção política, a orientação sexual e a cor da pele. O decálogo de Lenin de 1913 é a “coisa” mais atual hoje! Leiam, recomendo.

Para o Felipe, Dilma nunca foi CATÓLICA, ela é COMUNISTA E COMUINISTA não têm religião, ela é uma HIPÓCRITA que acha que está engando o Papa. Ela deveria ter vergonha de se dirigir a nossa igreja católica, a presença dela é um BLASFEMIA . ela está sujando, poluindo, desrespeitando o solo santo. Mas Deus manda acolher a todos independentes se da sujeira que carregam no coração.
.

Por interesse em “salvar” a Copa, a presidente convida o Papa Francisco para o evento. No entanto, não consegue mentir quanto à sua opinião sobre os valores católicos.

Deveria, para ser coerente, convidar Fidel Castro para abrilhantar o evento, não o Papa. Abaixo a hipocrisia!
21Carlos Sallaro: 

Como pode alguém em sã consciência defender o ASSASSÍNIO DE BEBES? Eles defendem matar bebês só para poder manter o prazer sexual gostoso. O importante é a sensação sexual que ocorre nas genitálias e não a “patetização” (feitrua de patê, pasta de carne) xo ser-humano. Lamentável. TÍPICO DE COMUNISTAS e DEFENSORES DE DITADORES, como Maduro.Comentar


busca no blog 

Perfil
Gerson Camarotti é comentarista político da Globo News e repórter especial de política do Jornal das Dez. Pernambucano e torcedor do Náutico desde 1973. Jornalista formado pela Unicap com pós-graduação em ciência política pela UnB, está em Brasília desde 1996, onde passou pelas sucursais das revistas "Veja" e "Época", e pelos jornais "O Globo", "O Estado de S.Paulo" e "Correio Braziliense". Em 2013, foi enviado à Roma pela Globo News para cobrir o conclave. Fez a primeira entrevista exclusiva do Papa Francisco. É coautor do livro "Memorial do Escândalo" (2005) e autor de “Segredos do Conclave” (2013).

Colunistas

Outros blogs

Arquivos


vídeosbuscar 
anuncie na globo.com2000-2014 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade



Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905