Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sanatório Geral | Augusto Nunes - VEJA.com












VEJA

/ Blogs e Colunistas





Sanatório Geral


19/02/2014 às 3:15 \ Sanatório Geral

  • “Ao propor amordaçar os trabalhadores com a Lei Antimanifestação, Dilma deixa de ser a mãe do PAC para ser a mãe do AI-5 versão 2″.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, sobre o projeto de lei concebido pelo governo para punir excessos em manifestações, mostrando com uma única frase que não sabe o que foi o AI-5, não sabe o que é o PAC e imagina que acusar alguém de mãe do PAC é elogio.





18/02/2014 às 22:14 \ Sanatório Geral

  • “O fuso horário do PT é meio incerto. A gente marca a hora, as pessoas chegam atrasadas, outras saem antes do horário. O resultado é que 12 compareceram ao encontro, mas não tivemos como deliberar porque, em nenhum momento, tivemos 11, o quórum mínimo na sala”.

Tereza Leitão, presidente do PT pernambucano, sobre a reunião que deveria decidir nesta segunda-feira o destino do partido no governo de Eduardo Campos, explicando que não conseguiu juntar 11 dos 12 companheiros porque os presentes estavam quase sempre ausentes.





18/02/2014 às 19:54 \ Sanatório Geral

  • “Queria saudar cada um dos prefeitos e prefeitas presentes cumprimentando o presidente do PMDB, o Edinho. Ah, é o Baleia Rossi, não é o Edinho? Olha só, Baleia, te demiti”.

Dilma Rousseff, em jantar promovido nesta segunda-feira, em Brasília, ao confundir o deputado estadual Baleia Rossi, presidente do PMDB paulista, com o deputado estadual Edinho Silva, ex-presidente do PT paulista, aproveitando a confusão para demitir o aliado de um cargo que ninguém sabe qual é.





18/02/2014 às 15:25 \ Sanatório Geral

  • “Um programa dessa dimensão, dando um problema aqui ou outro ali, é absolutamente esperado”.

Dilma Rousseff, sobre o relatório da Controladoria-Geral da União que aponta falhas na execução do PAC Equipamentos, ensinando que a soma de “aqui” com “ali” passa de 40%.





18/02/2014 às 12:48 \ Sanatório Geral

  • “Só cobram do governo e do ministério. Ninguém cobra do Incra, da Funai, do Ibama, do Iphan ou do Ministério Público”.

Edison Lobão, ministro de Minas e Energias, sobre os recentes apagões, explicando que o Incra, a Funai, o Ibama e o Iphan já não fazem parte do governo.





17/02/2014 às 20:33 \ Sanatório Geral

  • “Doei para dividir a pena com ele”.

José de Abreu, canastrão de novela, ao afirmar que doou mil reais para pagar a multa de José Dirceu, sem informar quando começará a dormir num dos beliches da cela S 13 da Papuda.





17/02/2014 às 18:08 \ Sanatório Geral

  • “Quando a lei proíbe, fazemos na marra!”

Luizianne Lins, ex-prefeita de Fortaleza condenada pelo TSE, ao lançar-se candidata ao governo do Ceará, fingindo ignorar que se tornou inelegível até 2020 para apresentar o primeiro tópico do seu programa administrativo.







17/02/2014 às 15:47 \ Sanatório Geral

  • “Mas é o Aécio que vai salvar a nossa economia? O cara vive na praia, passeando. Tem cara, jeito e fala como playboy… O outro candidato é o governador Eduardo Campos. Vamos ser sinceros: quem alavancou os grandes investimentos de Pernambuco foi o governo federal”.

Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, sem explicar se acredita que quem salvará a economia é quem tenta esconder escalas internacionais planejadas para comer bacalhau ou quem transformava amigas muito íntimas em passageiras clandestinas do AeroLula.







17/02/2014 às 13:33 \ Sanatório Geral

  • “Um avião não é feito para cair, mas ele sazonalmente cai. O que não se pode dizer é que ele todo ano tem que cair. Assim é o sistema elétrico brasileiro”.

Edison Lobão, ministro de Minas e Energia, caprichando na comparação que, inventada para tranquilizar as vítimas dos apagões, espalhou a insônia eterna entre todos os brasileiros que viajam de avião.





17/02/2014 às 11:09 \ Sanatório Geral

  • “Ninguém deve ter medo de investir no Brasil”.

Lula, durante o encontro em Nova York em que tentou convencer investidores internacionais a apostarem no Brasil com uma discurseira que pode ter transformado o medo em pânico.







Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados





Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905