Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai respaldam Nicolás Maduro | Internacional | Edição Brasil no EL PAÍS



Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai respaldam Nicolás Maduro | Internacional | Edição Brasil no EL PAÍS








Edição Brasil
Iniciar sessãoCadastre-sei




Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai respaldam Nicolás Maduro

Os países do Mercosul emitem uma mensagem contra “as tentativas de desestabilizar” a democracia na Venezuela


Arquivado em: 

Representantes do Mercosul durante reunião em Montevidéu. / IVÁN FRANCO (EFE)
Recomendar no Facebook6.730
Twittear207
Enviar para LinkedIn3


Enviar para TuentiEnviar para KindleEnviar para MenéameEnviar para EskupEnviarImprimirSalvar


Os Estados que integram o Mercado Comum do Sul (Mercosul), ao que pertence também a Venezuela, emitiram um comunicado nesta segunda-feira pela manhã no que expressam seu apoio ao Governo de Nicolás Maduro “ante os recentes atos violentos” e “as tentativas de desestabilizar a ordem democrática” naquele país. Com esse documento, os mandatários da Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai expressam um apoio inequívoco a Maduro após que na quarta-feira passada uma manifestação contra o Governo, terminasse com ataques contra a polícia e resultasse na morte de três estudantes.

O ministério dos Exteriores da Argentina difundiu o escrito no qual se “repudiam todo tipo de violência e intolerância que busquem atentar contra a democracia e suas instituições, qualquer fosse sua origem”. O comunicado não menciona em nenhum momento ao dirigente opositor venezuelano Leopoldo López, a quem o Governo de Maduro procura para prender porque lhe atribui a organização dos últimos distúrbios acontecidos no país. No entanto, no escrito recusam-se “as ações criminosas dos grupos violentos que querem disseminar a intolerância e o ódio na República Bolivariana de Venezuela como instrumento de luta política”.

Os Estados membros “instam às partes a continuar aprofundando o diálogo sobre os problemas nacionais, no enquadramento da institucionalidade democrática e o estado de direito, tal e como foi promovido pelo Presidente Nicolás Maduro Moros nas últimas semanas”.

Por último, os Governos dos quatro países expressam “suas mais sinceras condolências aos familiares das vítimas fatais, fruto dos graves distúrbios provocados”.


NOTÍCIAS RELACIONADASSeleção de temas realizada automaticamente com

EN EL PAÍSVer toda »





O MAIS VISTO EM...» Top 50

EL PAÍS

Da Espanha
Da América
Do Brasil






Una empresa de PRISAMedios Grupo Prisa

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905