Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Delegado Romeu Tuma Jr. vai lançar segundo livro com denúncias sobre violações à lei durante o governo Lula






-







-





Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL


/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é


Coluna do
Ricardo Setti

Este espaço pretende apresentar boas histórias e opinião independente. Não será neutro diante dos descalabros do Brasil e das dores do mundo, mas rejeitará qualquer compromisso com o azedume e o mau humor.


Home
Política & Cia
Vasto Mundo
Tema Livre
Bytes de Memória
Disseram
Música no Blog
Livros & Filmes




04/02/2014 às 15:40 \ Política & Cia



O ex-secretário Nacional de Justiça Romeu Tuma Jr.: vêm aí mais denúncias de ilegalidades. Ele se dispõe a apresentar provas à Justiça, se acionado (Foto: Paulo Vitale)

No livro Assassinato de Reputações — Um Crime de Estado (2013, Editora Topbooks, 550 páginas), o delegado aposentado da Polícia Civil paulista Romeu Tuma Jr., durante três anos e meio Secretário Nacional de Justiça durante o segundo lulalato, descreve o funcionamento do que denomina “fábrica de dossiês” dentro do governo Lula para prejudicar adversários políticos e, entre muitos outros fatos, a instrumentalização política e a atuação ilegal da Polícia Federal.

O livro já ultrapassou a marca de 60 mil exemplares vendidos.

Tuma, que concedeu uma explosiva entrevista no final da noite de ontem ao programa Roda-Viva, da TV Cultura, afirma que, a despeito de ele e sua família estarem sendo ameaçados de morte, já prepara um segundo livro com mais denúncias.

Sua previsão – feita após a entrevista – é de que venha a público em quatro meses.

O delegado, que atualmente é sócio de um escritório de advocacia, promete, entre outras revelações que demonstrariam práticas ilegais durante o segundo mandato de Lula, contar mais do que sabe do assassinato do prefeito petista de Santo André, Celso Daniel, em 2002 — ele foi o primeiro encarregado de investigar o crime, cometido dentro da jurisdição de seu distrito policial à época — e do que afirma ter sido a colaboração de Lula, durante a ditadura, com o DOPS, a extinta polícia política de São Paulo.

Durante a entrevista, entre muitos outros pontos, Tuma revelou que, a despeito das gravíssimas e comprometedoras revelações feitas a respeito de vários membros do governo — incluindo o ex-ministro da Justiça Tarso Genro –, e diferentemente do prometido em dezembro, quando do lançamento do livro, ninguém até agora o processou.

O ex-secretário Nacional de Justiça afirmou que a Polícia Federal está sendo “instrumentalizada” para objetivos políticos, que setores da PF se preocupam mais em investigar adversários do governo do com a segurança pública e vêm seguidamente agindo à margem da lei. “Estamos vivendo um Estado policial em plena democracia”, acusou.

Se processado, ele pretende requerer à Justiça a “exceção da verdade” — ou seja, a possibilidade de provar que o que escreveu é verdade, com provas além das já publicadas no livro.

Se quiserem assistir ao programa Roda-Viva, cliquem aqui.



LEIAM TAMBÉM:


Tags: "Assassinato de Reputações", "exceção da verdade", "fábrica de dossiês", Celso Daniel, denúncias, ditadura, Dops, Lula, lulalato, Roda-Viva,Romeu Tuma Jr., Tarso Genro


Share on Tumblr

  • -

Links Patrocinados
Canonização do Papa

Sinta esta Emoção de Perto. Tudo em até 10x S/Juros. Aproveite!
www.cvc.com.br

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






40 Comentários




Kitty -

05/02/2014 às 20:34


Caro Ricardo, volto a reitera-lhe o meus parabéns pela impecável atuação num momento importante no RODA VIVA..foi um programa e tanto, além das expectativas. Transcrevo o que comentei no Face:
Espero que a segunda parte do livro seja lançado antes das eleições para que o povo tenha mais uma chance de avaliar algumas verdades antes de votar…Os petistas estão antecipando a propaganda eleitoral em forma sempre agressiva…há muito dinheiro para torrar em catapultar os postes sem brilho…Já avisaram que fariam o diabo, e vocês, da oposição já prepararam o arsenal para enfrentar o diabo e o bicho?..Nada de punhos de renda, tá..a guerra é de foice! Não vamos perder São Paulo e nem a presidência.//Um abração-Kitty





SergioD -

05/02/2014 às 19:00


Ricardo, se ele vai denunciar violações da lei durante o governo Lula, governo do qual fez parte, é porque delas tinha conhecimento durante aquele período. Isso não é o suficiente para que comprovadas as violações da lei ele não seja processado por prevaricação?
Das duas uma: ou ele está sento super-honesto e não está se importando com o que lhe possa acontecer, ou sabe que essas denúncias não vão dar em nada e vão cair no vazio. Nem motivar processos por calúnia e difamação. Caso seja esse o caso, por que fazer as denúncias? Vingança? Interesses eleitorais?
Abraços

Acho que juridicamente o tema tornar-se discutível. Até porque ele era delegado de polícia (estadual) licenciado, e talvez, em casos extremos, pudesse usar essa circunstância para agir de outra forma.
De todo modo, é melhor você ver o programa todo e constatar o que ele próprio disse a respeito.
Abraço.





RUY -

05/02/2014 às 18:02


Olá, Ricardo.
Assisti o programa inteirinho. Achei ótimo. Sua participação nele foi primorosa (aliás, como sempre, com perguntas objetivas, pertinentes e buscando, sempre, esclarecimentos quanto às revelações lançadas no livro.
Isso, entretanto, não me surpreendeu, pois há décadas sei que você é um craque. Parabéns.

Obrigado, grande Ruy. Nâo tão craque como você, que passou na minha frente no vestibular da UnB… e em primeiro lugar!
Abração!





Angelo Losguardi -

05/02/2014 às 17:25


Ainda não tive tempo de assistir, vou ver se vejo hoje sem falta o programa via youtube. Se tem o Setti, é mais um atrativo.





mary de andrade -

05/02/2014 às 14:12


Depois dessa entrevista maravilhosa, comprarei o livro imediatamente. A verdade tem que ser dita.





JOSE AUGUSTO -

05/02/2014 às 13:12


Ricardo parabéns pelo brilhantismo de como se comportou no programa RV, assim como o Augusto na difícil condução do programa.
Parabéns também pelo seu estilo fashion!

Obrigado por suas palavras generosas.
Um abraço!





tonio cunha -

05/02/2014 às 12:01


Penso que apesar da audiência, ficou faltando falar mais. Deveriam permitir o “bis” para que fossemos mais esclarecidos. Se permitir repetir o convidado certamente serão batidos outros recordes. Agora espero que os relacionados no livro busquem a reparação na justiça.





Jose Francisco -

05/02/2014 às 11:57


E no Rio Grande do Sul, do governador Tarso Genro, o Roda Viva com Tuma Jr não foi veiculado como de costume pela TVE RS. A emissora alegou “problemas técnicos”. Parece brincadeira, mas não é.
A oposição na Assembleia Legislativa está pedindo explicações à emissora.

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/02/roda-viva-com-tuma-junior-governos.html





Corinthians -

05/02/2014 às 9:31


Ainda preciso arrumar um tempinho para assistir o programa, que não tive oportunidade de acompanhar.
Acredito que tendo escrito o livro contando fatos – e no caso de tamanha gravidade – ele precisa mostrar as provas.
Não as mostra, o que coloca a credibilidade em dúvida.
Porém mais estranho que isto é… sendo tudo mentira, calúnia e difamação, por que ele não foi processado ?
O próprio PT e seus asseclas acabam por dar credibilidade ao livro.





Luiz -

05/02/2014 às 9:28


Jose Antonio Guimaro, veja os links abaixo:
http://revistaforum.com.br/blog/2012/06/romeu-tuma-e-paulo-maluf-caem-na-mesma-vala-comum-da-historia/
http://revistaforum.com.br/blog/2012/06/romeu-tuma-e-paulo-maluf-caem-na-mesma-vala-comum-da-historia/
http://www.gs1.com.br/Gs4/TumaParcerias.htm
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2511200019.htm
Agora você entende pq eu não levo muita fé no Tuminha.





Eurico Marques Jr. -

05/02/2014 às 7:51


Eu não apostaria uma foto da Dilma *** ***** na vida do Tuma. Tá certo que o cara de bobo não tem nada e sabe o que está fazendo. É seguro, deve ter 300 cópias de tudo para provar o que fala se vier a acontecer alguma coisa. Mas se a canalha acusada está quieta, é sinal de que tem coisa muito pesada debaixo desta fossa.





OMERO -

05/02/2014 às 0:11


O ‘toque’ no relacionamento com o Sr. D. Dantas foi ‘supimpa’, bem como a citação das suaves contribuições ao PT em 3 módicas parcelas. E até hoje, dos HD’s (discos rígidos) apreendidos pelo Protógenes do referido Sr., detalhe muito repetido/mostrado/fotografado à época, NÃO SE SABE O CONTÉUDO DE 1 bit sequer.





Jose Antonio Guimaro -

04/02/2014 às 23:28


Luiz, você está completamente desinformado. Na epoca que o delegado fleury estava no Deops(era diretor de uma das divisões, o Tuma(pai) era diretor da Divisão de informação. Na mesma época em que Fleury foi nomeado diretor do Deic, Tuma(pai) foi nomeado diretor do Deops, portanto não havia uma hierarquia ou subordinação entre os dois. Antonio





Sidney -

04/02/2014 às 22:40


Setti
Impecavel a sua grande participacao e a do Augusto o grande mestre blilhantemente no leme.
Quanto ao entrevistado Sr Tuma ; demais da conta ; como muitos ja colocaram e acertadamente , olho no olho foi a sua grande marca ; PARABENS completos.
Esperamos que conclua logo o seu e avisado 2 Livro que vira sim corroborar e mais ainda completar esse – ABISSAL !!!! – conjuntos de – FATOS – que podem mover … e muito os que estao e se esconderam ate agora nos – pedestais da hipocrisia e mentiras programadas.
Existem muitos de fora e inclusive os de dentro da agora – PAPUDA – que insistem em negar os tasi – FATOS – ; vamos ver agora seu comportamento !!
Quanto aos jornalistas e pseudos que participaram , sooo uma colocacao das muitas que estao pousando brilhante e previlegiadamente no seus Blog : SABEMOS A QUE ESTAO E PRINCIPALMENTE A QUE VIERAM ; detalhe: O Sr Tuma mais ainda neeee !!!!
Baita abraco





Ronaldo Barra -

04/02/2014 às 21:49


Caro Ricardo Setti, parabéns a você e ao Augusto Nunes que como coordenador deu show no seu trabalho. O caro jornalista Setti como sempre comedido fez a pergunta cuja resposta do Tuma Jr. assusta a todos os brasileiros. O governo construiu um estado policialesco capaz de destruir e perseguir violentamente quem o conteste. O Galo mostrou-se um representante petista que quis desconstruir o entrevistado e nãos e saiu bem. A Prestes fez jus ao nome e defendeu bem a trupe esquerdista. Nem todos leram o livro e fizeram perguntas em cima da reportagem da Veja. O Tuma Jr. mostrou-se seguro e disse com todas as letras que existe uma fábrica de dossier no Planalto e que o Lula foi informante do DOPS. Agora cabe a Lula mais uma pergunta entre muitas que ele não responde: Lula você foi alcaguete do DOPS? Responda Barba!





Cidadã Consciente -

04/02/2014 às 21:14


Caro Setti, concordo com a maioria dos comentarista, vocé e o Augusto foram o diferencial, nessa bancada de entrevistadores mais preocupados em desqualificar o convidado, do que saber a verdade.

Gostei do cala-boca que deu no Bucci quando referiu-se à maneira petista de assassinar reputações, como por exemplo, se o jornalista fosse acusado de receber suborno pra fazer perguntas inoportunas, como as que foram feitas.

Gostei também da chamada que deu na jornalista, que demonstrou seu amadorismo, revelando a superficialidade de seu conhecimento dos fatos, quando mencionou que os jornalistas da atualidade não aprofundam mais nada, limitando-se a repetir o que sai na Internet.

Foi uma pena nao ter sido melhor aproveitado o programa, para enfocar os temas mais relevantes, que foram apenas abordados superficialmente.
Esperemos uma próxima oportunidade.
Parabéns por sua postura, serena, sábia e lúcida e à mediação equilibrada e democrática do Augusto!





Fábio-SC -

04/02/2014 às 21:02


Olá Setti.
O programa foi ótimo.
Fiquei pensando que naquela pasta do Tuminha devem ter documentos do arco da velha.
Acho que os Brasileiros tem muita curiosidade sobre o conteúdo desses documentos.
Agora, sendo um pouco ácido, alguns colegas seus, de bancada no programa não queriam ouvir o entrevistado, apenas amordaça-lo. Sorte nossa que não obtiveram êxito.





Meia Verdade -

04/02/2014 às 20:04


Ontem eu tive a resposta…..porque as outras grandes mídias do Brasil não deram destaque ao livro.
A resposta foi….cadê as provas?, tão bem cobrada pelos jornalistas, Cristiane, Eugênio Bucci e Fernando Gallo.





Fernando - BH -

04/02/2014 às 19:42


Caro R. Setti,
Parabéns prá você e Augusto pelo excelente RV de ontem. Pena que Reinaldo não estava presente. Uma entrevista como aquela deveria durar pelo menos duas horas. Muito bom! Parabéns mais uma vez. Abraço!





Roberto Souza -

04/02/2014 às 19:41


Caro Setti,

muito bom vê-lo no programa; objetivo como sempre, você provocou respostas muito elucidativas do delegado.

A nota triste ficou por conta de alguns entrevistadores que tentaram a qualquer custo desqualificar as denúncias e o denunciante.

Insistir, por exemplo, que o entrevistado revelasse os nomes dos candidatos nos quais votará nas próximas eleições deve ser mesmo muito importante para o esclarecimento dos fatos denunciados.
Também foi muito adequado exigir, durante o programa ao vivo, que o denunciante apresentasse provas de tudo o que escreveu.
Como se um delegado com 35 anos de experiência tivesse escrito um livro surrealista e, como tal, baseado apenas impulsos do subconsciente, desprezando a lógica e renegando os padrões estabelecidos de ordem moral e social,sem nenhum compromisso com a verdade.
Por outro lado foi bom para mostrar o quão democrático é o programa e, ao mesmo tempo, serviu para deixar claro quem é quem entre os participantes.
Um abraço!





José Carlos -

04/02/2014 às 19:29


Foi lamentável a bancada de jornalista que vocês colocaram ontem. Perguntas fora de contexto e perguntas importantes deixaram de ser feitas.
Lamentável, mesmo!





HOMERO VIANNA -

04/02/2014 às 19:22


ASSISTI à entrevista de Tuma Jr. no Roda Viva, da TV Cultura, onde ele, de viva voz, não só confirmou as estarrecedoras denúncias constantes de seu livro, como anunciou o breve lançamento do segundo volume, que vem certamente com mais chumbo grosso. Como era de se esperar, participando do programa, jornalistas simpatizantes do partido da estrelinha cobraram dele a apresentação de provas. Provas? Eu apenas escrevi um livro contando o que eu sei, e um livro não é um processo – respondeu ele. Mas é evidente que o homem está documentado. E eles sabem, pois até agora ninguém pagou pra ver… E até agora é como se nada tivesse acontecido, como se as pessoas envolvidas nos escândalos que ele relata pertencessem ao governo do… Butão. O que vemos? O Rei de Ouros do baralho petista mais saltitante do que nunca, e dando as cartas; a Dama de Copas, certamente por imposição da marquetagem, não parando de rir a fim de passar para o distinto público a ideia de que está tudo bem. Não lhe ocorre nem o perigo de que os mais esclarecidos a tomem por uma boba alegre, querendo nos convencer de que paga mesmo suas contas… Eu não sei o que vem na parte dois do livro de Tuma Jr. É provável, pela ordem natural das coisas, que seja mais contundente ainda. Não obstante o livro atual já ter carga de TNT mais do que suficiente para implodir a Corte Petista, aguardemos. Tuma Jr. esteve lá dentro. Tuma Jr. sabe das coisas.





tunico -

04/02/2014 às 19:13


Parabéns pela sua participação, brilhante e equilibrada como sempre. Não posso dizer o mesmo de alguns outros que lá estavam.





Darcy de Oliveira -

04/02/2014 às 19:05


Infelizmente apesar de tentar , em Peruibe o sinal da TV Cultura esta desligado fazem uns dez dias!!!!
Ao voltar para SP vou ve-lo nos links aqui disponibilizados.
Seria bom que a equipe tecnica da TV Cultura fosse tão eficiente como seus jornalistas e entrevistados.





Caio Frascino Cassaro -

04/02/2014 às 19:02


Prezado Setti:
O Cesar Benjamin – aquele que entregou a história do “Menino do MEP”, também está esperando até hoje para ser processado. Para quem não se lembra, Cesar Benjamin relatou uma conversa em que Luizinacio Loligo Brasiliensis da Silva confessava ter tentado estuprar um rapaz magrinho, o tal “Menino do MEP”, quando esteve preso. Como a história não foi desmentida oficialmente, e quem cala consente, o estupro ficou como mais uma das práticas sexuais estranhas do ex-Presidente, que já havia assumido em entrevista à Playboy em 1979 que era chegado à prática da zoofilia, tendo sido iniciado nos prazeres carnais com galinhas (as de pena), porcas, éguas, etc.
Aguardamos ansiosamente ambos os processos – contra o Tuminha por dizer que ele era dedo duro da Ditadura e do Cesar Benjamin, pelos motivos supra mencionados.





bruno barreto -

04/02/2014 às 18:51


compartilho setti com sua frase na sua primeira pergunta,mais ou menos assim “como é que diante de tantas acusações ninguém faz nada”, é um troço escandaloso o tuma desafiou todo mundo chamou até acareação, ninguém teve sequer coragem de processá-lo…lembrei das entrevistas do pedro collor que no outro dia o mundo veio abaixo, depois de ontem abri todos os sites e jornais a repercussão foi baixissima, por isso que muitos países desse famigerado bloco dos brics estão indo pro brejo pudera…com raras exceções tem-se uma imprensa domesticada, uma classe política domesticada e pior ainda uma sociedade domesticada….. é um escarnio





CARLOS TORRES -

04/02/2014 às 18:32


Já comprei o primeiro livro e já vou reservar o segundo.





Paulo -

04/02/2014 às 18:24


Prezado Setti sua participação foi show mas a cara de muxoxo da bancada petralha quando o del.Tuma leu o email e os valores doados pelo Daniel Dantas tem preço?Inesquecível !!!

Obrigado pela parte que me toca. Pena que não deu tempo de desenvolver mais, o programa estava terminando.
Um abraço





Trovão -

04/02/2014 às 18:13


Setti, tenho absoluta certeza que ninguém vai processar o Delegado, exatamente porque se o fizerem estarão assumindo a culpa pelas acusações, assim como fez o ACM quando da publicação do livro em que o mesmo era acusado até de ser homosexual e nada fez contra aquele que escreveu o livro, assim o tempo passou e todos esqueceram do assunto.
Outro exemplo de que o silêncio imperou, foi com a publicação do livro Honoráveis Bandidos, em que ninguém se pronunciou contra, para que o assunto caísse no esquecimento.
Se esses acusados honrassem as calças que usam, seria tudo muito diferente, mas aqui neztepais….





Gil Santos -

04/02/2014 às 17:27


O que estou entendendo de toda essa situação é que o Delegado Tuma Junior não aceitou ser defenestrado passivamente pela maquina petista, diferentemente de Marcos Valério que teve uma pena de mais de 45 anos e continua caladinho. Nunca acreditei que LULA tivesse sido um lider oposicionista, não passou de um pelego à frente do sindicato. Foi elevado a lider operário em 1979 quando do processo de abertura e anistia. Momento que o lider, por vocação e direito, trabalhista LEONEL BRIZOLA, retornava ao Brasil. Observem que no governo LULA, figuras marcantes do periodo ditatorial tiveram funções importantes em seu governo(Delfim, Maluf, Romeu Tuma, Edson Lobão…)sem contar que teve como vice um representante do capital, tão combatido quando em campanhas passadas. Por isso acredito que LULA foi um colaborador muito dedicado no periodo da ditadura militar brasileira, por isso querem implantar, aos moldes cubanos, a ditadura civil.





Edson -

04/02/2014 às 16:52


Caro Setti, a entrevista poderia ter sido muito mais proveitosa para os telespectadores se os entrevistadores fossem melhor escolhidos. Com exceção de Ricardo Setti, os demais estavam lá somente para atacar o Tuma Jr. Lamentável!





Luiz C. -

04/02/2014 às 16:45


Vida Longa Tuminha!!!





Caio Frascino Cassaro -

04/02/2014 às 16:42


Prezado Setti:
Como já disse várias vezes neste espaço, na juventude flertei com a esquerda. Porém, descobri muito rapidamente que essa gente mata “por amor à humanidade”. Como achei esquisito o critério de seleção acerca de quem deve ou não morrer – “os que concordam conosco, vivem. Os que discordam, morrem” – virei um crítico contumaz da “praxis” esquerdista. Nada mais parecido com um fascista do que um comunista. Nada mais parecido com o governo militar do que o Lulopetismo. Aliás, Lula é uma mistura dos três últimos Generais – Presidentes: tem a inteligência do Figueiredo, os “targets” políticos do Geisel e o populismo do Médici. Quem viveu na época do regime militar (estou com 54 anos) sabe do que estou falando. As propagandas que rolam na televisão são absolutamente iguais, com o mesmo ufanismo babaca, a mesma exaltação da “brasilidade”, a mesma manipulação de fatos e números para pintar ao povaréu um país que só existe na cabeça dos comissários de plantão. A semelhança é tanta que, assim como os milicos, eles também têm os três patetas: José “Zeca Diabo” Dirceu, João Paulo “Cinquenta Contos” Cunha e José “Assinou sem Ler” Genoíno.
Os três babacas comendo quentinha na Papuda enquanto Luizinacio “Loligo Brasiliensis” da Silva passeia de jatinho pra cima e pra baixo tomando Johnnie Walker Blue Label e fumando “Havanas”.
O sujeito é mesmo um tremendo de um Pedro Malazartes…
P.S. – Para quem não sabe, Loligo Brasiliensis é o nome científico da Lula – o molusco, naturalmente.
Abs





Moacir 1 -

04/02/2014 às 16:40


Setti,
Assisti à entrevista e sua participação foi impecável porém firme e decisiva já a partir da primeira pergunta.Quem dera que os maiores microfones jornalísticos deztepaiz – aqueles que de repente passaram a sofrer de timidez (?)- se espelhassem em você.
Ao fim e ao cabo, me ficou a impressão de
que o prezado Tuminha sabe muito mais do que escreveu e responde.
Abraço





Rodrigo -

04/02/2014 às 16:19


O programa foi muito bom, sua participação e do Augusto Nunes foram excelentes.
Estou louco para ver um desses corajosos processa-lo, seria lindo ele entregar para a justiça as provas que possui. Inclusive acho estranho o nosso valente MP não requisitar a documentação que o Romeu Tuma Jr. possui, são denuncias muito importantes para não serem apuradas a fundo.





Reynaldo-BH -

04/02/2014 às 16:08


Setti, sem puxa-saquismo (você sabe, não é minha pria e tenho horror que alguém pense que seja!) sua participação foi BRILHANTE! QUe alunos de jornalismo assistam o que é ser entrevistador! Valeria a pena no meio desta absurda mediocridade que vivemos! PARABÉNS!





bbr -

04/02/2014 às 16:06


Setti… Parabenizo vc e Augusto por ontem no RODA VIVA… maravilhoso… ate que enfim alguem (Tuma) resolve ligar o ventilador de forma explicita… q Deus os abençoe nesta caminhada a fim de q possamos nos livrar desta bandidagem politica. Parabens.





Luiz -

04/02/2014 às 16:05


Eu vi o Roda-Viva ontem e faltou e na minha opinião esse delegado não é de confiança. Ele no começo do programa fala que ” como delegado sempre buscou a verdade e justiça” mas ele, junto com o pai, fez parte do aparelho de repressão da Ditadura. E só no final do programa, quando questionado pelo jornalista do Estadão, ele falou pouco sobre os crimes do pai de ocultação de corpos. Ele claro falou que o Tuma nunca fez isso, o que é impossível pelo fato dele ter como ajudante o delego Fleury, notório torturador e líder do esquadrão da morte. Faltou ter na roda o professor Marco Antonio Vila para questiona-lo sobre estes acontecimentos na ditadura.





J.B.CRUZ -

04/02/2014 às 16:01


Achei excelente a performance do Delegado:Sóbrio,calmo,sereno…Crédito total em suas respostas..AUGUSTO NUNES na mediação e RICARDO SETTI entre os entrevistadores se destacaram pela distinção..Aguardo ansiosamente o segundo livro e a segunda entrevista ao RODA VIVA…

Muito obrigado pela parte que me toca, caro J. B.
Fico comovido com a atenção dos amigos do blog.
Abraço





Sergio -

04/02/2014 às 15:59


Parabéns pela SUA participação ontem no RV !

Muito obrigado, caro Sergio.
Um grande abraço




Política & Cia
Acusada pelo delegado Tuma Junior de trabalhar à margem da lei e de ser instrumentalizada para fins políticos, 36 horas depois a Polícia Federal mostra serviço e prende Pizzolato. Claro que é coincidência — vocês não acham?


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905