Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Júbilo na TV Cultura: “Roda Viva” de ontem com o delegado Tuma Junior e suas denúncias sobre o governo Lula foi o de maior audiência em quase 14 anos


Roda Viva Romeu Tuma Júnior 03022014[34] from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo.





-







-





Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL


/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é


Coluna do
Ricardo Setti

Este espaço pretende apresentar boas histórias e opinião independente. Não será neutro diante dos descalabros do Brasil e das dores do mundo, mas rejeitará qualquer compromisso com o azedume e o mau humor.


Home
Política & Cia
Vasto Mundo
Tema Livre
Bytes de Memória
Disseram
Música no Blog
Livros & Filmes




04/02/2014 às 18:34 \ Política & Cia



O programa com o ex-secretário Nacional de Justiça: maior audiência desde 30 de outubro de 2000 (Foto: Jair Magri)

O programa Roda Viva de ontem à noite, em que o entrevistado foi o ex-secretário de Justiça do governo Lula Romeu Tuma Junior, surpreendeu agradavelmente os responsáveis da TV Cultura de São Paulo e obteve o maior índice de audiência em quase 14 anos.

Segundo a Cultura, o programa, apresentado em nova fase pelo jornalista Augusto Nunes desde agosto passado, alcançou a maior audiência desde a entrevista realizada com a então recém-eleita prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT), a 30 de outubro de 2000.

De lá para cá, ocorreram mais de 600 programas, com uma imensa variedade de entrevistados de renome — uma relação que inclui desde o considerado o maior chef de cozinha do mundo, o catalão Ferran Adriá, o jornalista e cineasta Arnaldo Jabor ou o eminente cardiologista Adib Jatene, passando pelo músico Mano Brown, o diretor de TV Daniel Filho, o juiz espanhol Baltazar Garzón — aquele que mandou prender o ditador chileno Augusto Pinochet — e figuras como o presidenciável Aécio Neves (PSDB), o falecido tiranete da Venezuela, Hugo Chávez, ou o técnico Felipão.

Leia mais sobre o programa e o delegado Romeu Tuma Junior clicando aqui.

Tags: Adib Jatene, Aécio Neves, Arnaldo Jabor, Augusto Nunes, Augusto Pinochet, Baltazar Garzón, Daniel Filho, Felipão, Ferran Adrià, Hugo Chávez, Lula,Mano Brown, Marta Suplicy, Roda-Viva, Romeu Tuma Júnior


Share on Tumblr

  • -

Links Patrocinados
Visual PHP App Builder

Build Desktop,Web and Mobile Apps. Free Download Windows/OS X/Linux
www.lianja.com

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






53 Comentários




maria jose moura -

05/02/2014 às 22:08


porque so agora que esta sendo feita essa enchurrada de denuncias, logo agora perto das eleiçoes e olha que o Lula nem candidato e mais se fosse ganharia com o voto de uma ampla maioria da populaçao como mostra a cada resultados de pesquisas eleitoral, sorte e paz a todos nos.





Toninho Malvadeza -

05/02/2014 às 20:40


Com uma possível vitória do tucano Aécio Neves na corrida presidencial,a indicação de Tuminha para MINISTRO da Justiça,seria a glória para os eleitores que respeitam a Constituição.





Luis A. Neto -

05/02/2014 às 19:51


Ric, você está de PARABÉNS! Suas colocações fizeram a diferença no programa. Assisti com um misto de entusiasmo e admiração ao brevíssimo Roda Viva – comentei com o Augusto que o programa tinha tido somente “15 minutos” para tanta gravidade – e a forma elegante como você instigava o Tuminha a falar deixaram, com certeza, a petralha em polvorosa, se mexendo mais que caranguejo dentro de uma lata quente.
Nosso país merece ser passado a limpo pelo menos na história recente. Saudações e vamos em frente!





Antonio R. Melo Jr. -

05/02/2014 às 19:20


Para quem, assim como eu, não assistiu ao vivo, aqui tem a entrevista:
http://www.youtube.com/watch?v=xmMnFVPZRqY





SergioD -

05/02/2014 às 18:47


Ricardo, infelizmente não vi o programa. vou tentar achar no You Tube assim que minha internet banda larga voltar a funcionar. Só fico com uma dúvida: Certas acusações do Tuminha se referem ao período em que ele estava no governo. São relatados crimes, não? Ele não pode ser enquadrado por prevaricação por não os ter denunciado na época?
Abraços

Ele foi bastante perguntado sobre isso. Sempre repetiu que encaminhou todas as denúncias a quem de direito, e diz ter prova de tudo.





Juliano Fabrício -

05/02/2014 às 18:36


Foi mesmo ótimo o programa. Estarrecedora a preocupação/missão de alguns dos inquisidores que priorizaram tentar desancar o entrevistado a retirar dele todo o ouro que guardava. Mas Tuminha foi bem, o tal do Gallo ficou depenado. SE A CULTURA QUISER MESMO UMA GRANDE AUDIÊNCIA, CHAMA O OLAVO DE CARVALHO!!! O Brasil merece ouvi-lo.





Tales -

05/02/2014 às 18:36


Percebeu-se também a audiência do programa através do youtube, onde um grande número de visualizações frente ao mesmo pôde ser destacado entre os demais reproduzidos pela conta do Roda Viva.





Caio Frascino Cassaro -

05/02/2014 às 17:50


Prezado Setti:
Não entendi o porquê dos asteríscos em meu texto. Aquele jornalista do Estadão é realmente um menino, uma criança, e se comportou como tal. Daí porque o chamei de *****. Sinceramente, não vejo nenhuma ofensa nisso.
Com relação aos outros componentes da mesa, é claro que a objeção ao comportamento das figuras se dá em função da forma. Havia uma óbvia vontade de pegar o delegado na curva, e cada vez que ele apresentou um documento confirmando o que dizia ou refutando seu questionador a decepção da tropa era mais do que evidente. Os sorrisinhos constrangidos a cada invertida tomada confirmam o que estou dizendo. É só você assistir ao programa mais uma vez e, na condição de espectador e não de participante (deu show de bola na turma), verá que eu e quase todos os espectadores tivemos exatamente a mesma impressão com relação aos seus companheiros de mesa. Sei que nem sempre consenso é sinônimo de bom senso, mas nesse caso em particular acho que a opinião da esmagadora maioria tem razão de ser – os “CUMPANHÊROS” da mesa ficaram realmente “sem troco”, como se diz na giria, e o desconforto da tropa era, repito, mais do que evidente.
Abs

Caro amigo Caio, respeito enormemente a você e sempre acolho suas opiniões.
Mas coloquei asterisco na palavra, e tornei a colocar agora, porque você, tão bem como eu, sabe que é uma forma branda — ou até não tanto — de xingamento. Cada vez que alguém, num parlamento ou em outro plenário, é assim chamado, sai briga.
Continuo não concordando com você quanto aos colegas da bancada.
Acossar o entrevistado com perguntas duras e incômodas faz parte do ofício.
Sinceramente, não vi nenhum tipo de partidarismo em perguntas feitas.
Mas, evidentemente, você tem o direito de ter e expressar sua opinião.
Agradeço as referências a mim.
Abraço.





Luiz Carlos (não o Barretão) -

05/02/2014 às 17:49


Sr. Setti, achei muito estranha a prisão do Pizzolato feita pela Polícia Federal. Se a instituição está aparelhada como é que foi tomada esta decisão, já que os policiais são da mesma facção? O senhor tem alguma sugestão?

A Polícia Federal é uma caixinha de mistérios, caro Luiz Carlos…





Edvaldo Nunes -

05/02/2014 às 17:33


Assisti a entrevista. MUITO BOA. Principalmente se referindo ao que Setti falou sobre “atentado gravíssimo ao estado de direito” no sentido que mais me intriga é o silêncio da oposição, e a indiferença da situação.





Leila -

05/02/2014 às 17:28


Excelente entrevista! Até que enfim um canal abriu as portas para Tuma, que mostrou uma segurança ímpar. Quem mente não tem àquela tranquilidade! Fiquei irritada com àquele jornalistazinho que não guardei o nome, o das provas. Mas Tuma o pôs no bolso.





Bia -

05/02/2014 às 16:53


o brasileiro no fundo, não vê a hora do Barbudo acabar na PAPUDA!





Vera Scheidemann -

05/02/2014 às 16:45


A grande audiência foi mais do que merecida e,
como já disse anteriormente, a sua participação
contribuiu sobremaneira para esse índice.
Repito – precisam convidá-lo mais vezes !
Parabéns de novo !
Vera





tiao -

05/02/2014 às 16:01


Prezado Ricardo Setti,tenho o maior respeito por sua pessoa e apesar de divergencias com algumas opiniões
suas não lhe comparo com Reinaldo Azevedo,Neumane Pinto,Augusto Nunes,Arnaldo Jabor,e mais uma porção deles que estão na mídia.Um abraço respeitoso.





Edson -

05/02/2014 às 14:41


“Não me pareceu que eles tiveram comportamento de “petistas”. Entre eles, há um — que não vou citar — que é um amigo querido, no qual tenho confiança absoluta em todos os sentidos e pelo qual ponho a mão no fogo.”

Caro Ricardo Setti, deves estar falando de Eugenio Bucci. Seu colega de Veja.com, Reinaldo Azevedo, não tem a mesma opinião.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-petista-eugenio-bucci-de-colarinho-fechado-exibe-a-cueca-metaforica-da-irresponsabilidade-justifica-o-vandalismo-e-tenta-confundir-o-publico-criticando-algumas-correntes-de-esquerda-mas-nao-conf/

Graças a Deus, em VEJA cada um tem sua própria opinião. Ninguém segue cartilhas.





o desPTtizador -

05/02/2014 às 14:25


O POVO cansou! Chegou a hora, uma vez por todas, de impor limites ao Podridão Total – cheeeeeega, não dá mais para suportar essa corja vermelha!!





Ana Lúcia K. -

05/02/2014 às 14:16


Prezado Setti,
A sua participação foi impecável, só lamento que tenha sido pequena. Perderam muito tempo com a questão das provas e aquele “galinho” irritante.
Você estava muito elegante e os óculos um charme!

Obrigado por sua generosidade para comigo. As provas são essenciais, as perguntas nesse sentido não foram, a meu ver, perda de tempo.
Um abraço!





bereta -

05/02/2014 às 13:57


Caro Setti…. não é crítica… é só um lembrete, pois não seria possível citar os nomes de todos os entrevistados. Como conheci Millôr antes mesmo de ser alfabetizado, peço licença para citá-lo como um dos grandes entrevistados naquele programa. Obrigado.





Meia Verdade -

05/02/2014 às 13:46


Minha Italia querida, sempre contribuindo com o nosso Brasil……Pizzolato PRESO.





Marcel -

05/02/2014 às 13:45


Tanta defesa dos seus “colegas” só pode ter uma explicação: corporativismo. Cuidado que muitos não fariam o mesmo por vc, se vc estivesse apertando alguém do PT numa entrevista.

Não tem nada a ver com corporativismo. Há colegas que me dão vontade de vomitar. E eu me desliguei do Sindicato dos Jornalistas de SP depois de 40 anos por discordar da linha política, da filiação à CUT, do fato de servir de linha de transmissão do PT.
Não tenho 1 milímetro de corporativismo.





Luiz C. -

05/02/2014 às 13:15


Infelizmente no RS, o Programa foi CENSURADO na TVE, que pertence ao Governo do Estado, governado pelo Petista Tarso Genro…





Sonia Regina -

05/02/2014 às 13:09


Bom dia Sr. Ricardo
Assisti ao vivo e ouvi em vídeo para entender melhor. Excelente entrevista. Não gostei da pergunta sobre atitudes do pai, afinal ele era o entrevistado e também não entendi a insistência sobre em quem ele iria votar para presidente. Enfim, faz parte do jornalismo democrático e isso é muito bom.
Alem das visitas em seu blog, também já assisti aos debates das quintas-feiras (estão fazendo falta) com sua presença sempre exercendo o jornalismo numa postura muito firme e elegante.
Abraços

Obrigado por suas palavras generosas, cara Sonia Regina.
Os debates serão muitos neste ano eleitoral e de Copa do Mundo.
Aguarde.
Um abraço





Meia Verdade -

05/02/2014 às 13:07


O que me intriga é …Lula entregava os “cumpanheiros” (como disse Tuminha) ao regime militar, porém do outro lado confrontava esse regime?
Todos que vivenciaram o regime, como eu, lembra-se bem que os movimentos promovidos pelo até então sindicalista Lula, era visto como persona non grata ao regime. “Como pode uma pessoa ajudar e do outro lado afrontar?”





Meia Verdade -

05/02/2014 às 12:53


Muito pertinente a pergunta do jornalista Eugênio…o senhor será candidato este ano?…hoje não, amanhã talvez, respondeu.
Cuidado….depois não venham postar que todo político não presta. O que não presta é sermos “marionetes” de interesses pessoais.





Toninho Malvadeza -

05/02/2014 às 12:43


Parabéns Setti,pela ótima participação.
Vibrei com as respostas do Tuminha e o Brasil decente,ficou acordado para ver as denúncias.
Campanha: PROCESSEM O TUMINHA,JÁ ! (se tiverem coragem)

Obrigado pela generosidade para comigo, caro Toninho.
Abraço.





Meia Verdade -

05/02/2014 às 12:14


Num ponto em concordo com todos os colegas que aqui postam…CHEGA de PT….mas……
_____________________________________________
Leio muitos comentários das atuações dos jornalistas que pediram PROVAS, pois bem relembrando a memória…o cantor Simonal o apresentador Jô Soares…. foram acusados pelo “achismo”….uma escola em São Paulo teve seu diretor acusado, pelo achismo, de pedofilia junto as crianças que ali estudavam, depois foi provado que era inocente, enfim o achismo acabou com a vida dessa pessoa…em resumo NÃO temos o direito de execrar pessoas pelo ACHISMO, a comoção nunca pode estar acima da razão, seja no povo ou principalmente no jornalismo.
___________________________________________
Porque então essas pessoas petistas se calam a essas acusações?…..eu acho que se calam por um simples motivo…ELEIÇÃO…, como a mídia não deu relevância, a alguns fatos não provados(o que acho que estão certos), se eles promovessem uma “enxurrada” de processos, iria instigar a mídia a comentar uma coisa que até então não houve repercussão.
__________________________________________________
Finalizando…temos TANTA mas tanta coisa provada contra o PT, que não precisamos dessa baixaria chamada “achismo”.





Denise Marquez -

05/02/2014 às 11:56


Bom, Ricardo, realmente foi um excelente programa. No entanto, percebi que alguns debatedores vieram já devidamente instrumentalizados para desqualificar as gravíssimas denúncias que o convidado fez. Houve, inclusive, momentos em que a entrevista transformou-se em debate, o convidado não conseguia responder porque o debatedor falava junto com ele. E já sabemos que, em pelo menos dois estados brasileiros, o programa foi CENSURADO. São eles: o Rio Grande do Sul e o Ceará, cujos governadores são, respectivamente, Tarso Genro e Cid Gomes. Seria isso apenas uma coincidência? Pelo sim ou pelo não, que tal a emissora fazer uma reprise do programa? Mas, parabéns a você e ao Augusto pela irretorquível atuação.

Obrigado pela generosidade para comigo, Denise. Mas por favor não exagere nem extrapole: não vi ali ninguém vir “instrumentalizado” para nada. Os jornalistas se prepararam para a entrevista, e fazer perguntas “incômodas” faz parte da nossa profissão.
Com revelações tão graves, é óbvio que o delegado precisava, sim, ser questionado.
Não vi conduta inadequada de nenhum dos colegas de bancada. Nenhum.
Abraços





paulo s m tavares -

05/02/2014 às 11:36


O programa foi ótimo e o TUMA mostrou-se tranquilo
e confiante quando revelou questões seríssimas com relação ao LULA e ao Gilberto Carvalho. Como apurar isso ?





anonimo not -

05/02/2014 às 11:06


esse rodaviva vai ser visto e revisto muitas vezes. parabens. en passant, posso saber onde posso comprar a armaçao de oculos amarela? sou super miope e gostei muito delas. grazie.

Infelizmente não faço propaganda de lojas e similares no blog, meu caro amigo. Mas as grandes óticas têm de tudo, não será difícil encontrar.
Boa sorte.





Edson -

05/02/2014 às 10:21


A entrevista poderia ter sido muito melhor e mais impactante se todos os entrevistadores tivessem o calibre do Ricardo Setti e Augusto Nunes. Os demais eram medíocres!

Obrigado pela parte que me toca, caro Edson, mas — sem corporativismo — acho que os demais colegas cumpriram seu papel corretamente.
Abraço





ney Brasil de paz... -

05/02/2014 às 10:08


Depois da BBC, a Cultura, em pesquisa BBC, foi considerada a segunda emissora no Mundoo!
Parabéns Neymar, de presente uma malha…bem fina da Receita Federal, pra vc papai! Tá bom assim?





JT -

05/02/2014 às 9:27


Existem três explicações para o alto índice de audiência:
1) Existe público sedento pela verdade e insatisfeito com o estado atual das coisas – a TV Cultura acordou para isso.
2) O Roda Viva passou a ser exibido também pela Rede Minas, com a entrevista de Tuma Junior.
3) O Ricardo Setti estava na bancada como jornalista, se destacando de outros que atuaram como advogados.

Obrigado pela parte que me toca, caro Jean, mas acho injusta a colocação contra os demais jornalistas. Acho que todos se comportaram corretamente. Não vi nada de errado, ética ou profissionalmente, na atitude de nenhum deles.
Um abração.





Caio Frascino Cassaro -

05/02/2014 às 9:21


Prezado Setti:
Assisti ao programa ontem a noite, em um horário mais adequado a quem dorme cedo. Primeiro, parabéns pela postura serena, competente e profissional. Para quem já o conhece, não uma surpresa, apenas a confirmação do que já era sabido por quem lhe acompanha diariamente neste Blog.
Segundo, o show de bola que o delegado Tuma deu nos petistas da mesa – ou seja, TODOS os outros entrevistadores. Aquele **** do Estadão tomou uma invertida no final, quando falou a respeito de uma suposta equipe que o Tumão teria comandado no Araguaia, que realmente vai ficar para a história do Programa. No mais, ficou a impressão de que o delegado está aguardando um processo para mostrar o que tem. Se está blefando, é um tremendo de um jogador de pôquer. Alguém vai pagar para ver? Du-vi-de-o-do-ro!!!! Esses caras têm culpa demais no cartório, e com certeza apostam que é melhor deixar para lá, que uma hora, com a grande colaboração dessa mídia amestrada tomada por petistas e petralhas em todos os níveis, o povo esquece. Não é mesmo, dona Rosemary Noronha?
Abs

Caro Caio, obrigado pela parte que me toca. Mas, sinceramente, não vi nada de errado no comportamento dos colegas. Jornalista tem que cutucar mesmo, tem que duvidar, apertar o entrevistado. Perguntas “incômodas” fazem parte essencial do trabalho.
Não me pareceu que eles tiveram comportamento de “petistas”. Entre eles, há um — que não vou citar — que é um amigo querido, no qual tenho confiança absoluta em todos os sentidos e pelo qual ponho a mão no fogo.
Quanto a provas, o delegado apresentou várias no livro, pretende apresentar outras no próximo livro e deixou claro, desde sempre — até porque o Augusto ressaltou isso –, que se dispõe a recorrer à “exceção da verdade” na Justiça em caso de ser processado. Ou seja, de provar que disse a verdade, com documentos, em cada caso.
Abração





tiao -

05/02/2014 às 8:54


Na lista que você citou, há dois desclassificados e picaretas que só têm credibilidade entre ingênuos ou mal-intencionados. Não sei em qual categoria você se insere.
O dia em que um desses pilantras estiver no programa, acabou a TV Cultura.





Leonardo Saade -

05/02/2014 às 7:56


O programa foi excelente em todos os sentidos. Foi bem conduzido como sempre pelo Augusto Nunes e o entrevistado não se intimidou com nenhuma pergunta. Respondeu com categoria que um dossiê fabricado já seria muita, quando um jornalista do Estado de São Paulo argumentou que era exagero chamar de ” fábrica de dossiês” os quatro dossiês falsos encomendados pelos petistas citados no livro.
Sua participação em especial foi ótima caro Ricardo Setti. Fez perguntas objetivas e pertinentes, sem ofender ou bajular o entrevistado,foi muito profissional com sempre. Parabéns pelo grande programa!

Obrigado pela parte que me cabe, caro Leonardo.
Um grande abraço.





Marcel -

05/02/2014 às 2:02


Vc devia ser político, até entendo que não critique quem estava na bancada, mas defender? Ainda mais aquele cara que fez provocações baixas, vis, que nada tinham a ver com o livro como acusação de ocultação de cadáveres (assassinatos) do pai do Tuma, isso é a ética jornalistica? O cara foi tão “bem” pedindo provas que o Augusto teve que intervir dizendo que havia provas sim no livro,e como se testemunhal de quem estava dentro de uma organização que comete crime não fosse prova.

Acho que o colega do Estadão limitou-se a fazer seu dever de perguntar. Perguntar não ofende. Ele não afirmou que o pai do delegado fez isso ou aquilo. Perguntou.





Alvaro -

05/02/2014 às 1:22


Setti, show de competência, coerência e profissionalismo de todos os jornalistas presentes, com exceção do jovem representante do Estadão, que estava mais preocupado em desacreditar o entrevistado do que em fazer perguntas pertinentes. Notei que a agressividade do novel jornalista aumentou depois que o Sr. Tuma referiu-se a um possível conluio do jornal com o PT para insinuar a existência de fatos desabonadores contra o ex-delegado. Seria genial que a produção do Roda Viva convidasse um petista de peso (no mínimo o Presidente Rui Falcão) para contraditar o Sr. Tuma. Será que alguém do PT teria coragem suficiente?





carlos nascimento -

05/02/2014 às 1:21


Ricardo,
O Roda Viva está sendo resgatado, diria ressuscitado, o sucesso já era esperado, o atual timoneiro do Programa é um iluminado, os deuses protegem quem trabalha usando os verdadeiros valores, credibilidade não se compra, tem de ser conquistada, o atual momento de nosso País, está a necessitar de mentes brilhantes, destemidos, cuja biografia, por si só, seja garantia de sucesso.
Penso que a Tribuna do Roda Viva irá contribuir bastante para debatermos os graves problemas do País, Mestre AN sabe como promover tudo isso, pois de saída temos uma certeza, os debates serão francos, honestos, sem contemplação com engodos e mentiras.
PARABÉNS AO MESTRE AN.





nena -

05/02/2014 às 0:46


OK, Setti! Então estendo meu pedido ao Tuma: libera pra gente! Eu guardaria com com muito afeto.





nena -

05/02/2014 às 0:29


Setti, o programa era ansiosamente esperado e não decepcionou. Vi ontem ao vivo e hoje de novo, na segunda vez fica ainda melhor, a gente apanha coisas que passaram desapercebidas. Você esteve ótimo, e coerente com o Setti que conhecemos por aqui, parabéns!
Um pedido: veja se consegue o último cartun do Caruso e publica aqui pra gente. Literalmente foi transcendental e terno, pai e filho retratados saindo juntos e o “mandou bem, Tuminha”. Lembrou Chaplin e Casablanca, não sei explicar o por quê. Assino em baixo, Caruso!

Cara Nena,
O Paulo Caruso fez a delicadeza de dar ao entrevistado, como faz com alguma regularidade, vários dos cartuns, inclusive esse do pai e filho.
Está com o delegado Tuma Junior.
Eu publicaria com gosto.
Um abraço e obrigado pela parte que me toca.





Paulo -

05/02/2014 às 0:20


Setti, deixe-me cumprimentá-lo por sua atuação, querendo tirar do entrevistado as informações importantes que ficaram nas entrelinhas do livro. Porém nota zero a alguns jornalistas, principalmente o representante do Estadão, que desperdiçou grande oportunidade de entender como age a quadrilha que se apossou do governo federal.

Obrigado pela parte que me toca. Mas acho que o jovem colega do Estadão exercitou seu direito de perguntar como achou melhor.
Um abraço.





Luiz Cláudio -

04/02/2014 às 23:57


O verdadeiros brasileiros querem ouvir a verdade. Quer ver gente descompromissadas com a mentira e o engano falando abertamente. Querem que tudo venha a tona para que de forma latente os enganados por esse governo marxista seja desmascarado e tirado do poder.

Desde que seja pelo voto, não é mesmo?





Santana*100 -

04/02/2014 às 23:37


“Não há nada oculto que não venha a ser revelado!”
Roda Viva!!!





Ronaldo -

04/02/2014 às 23:06


Com toda essa audiência o silêncio petista é mais retumbante ainda!





Marcello Castellani -

04/02/2014 às 22:55


Assisti o programa, caro Setti.

Foi realmente um programa excelente, com intervenções bem colocadas por quase todos os entrevistadores.

O que me deixa perplexo, boquiaberto, completamente desnorteado é o grau de apatia, indolência e prostração de todos nós, brasileiros.

Uma entrevista como aquela, em qualquer país mais avançado, faria qualquer governo tremer até cair.

Aqui, nesta coisa chamada Brasil, é apenas mais um escândalo, que ninguém liga mais. Agradeçamos ao “pt” – e vai ficar em minúsculas mesmo, tal qual o partido que nos desgoverna – por tudo isso.

Eles conseguiram deixar nosso povo ainda mais aparvalhado, apalermado e bocó. Em pouco mais de 11 anos regredimos como nunca antes na história desse país.

Você conhece a estória da rã na panela d’água ao fogo lento? A água vai esquentando, esquentando, e como a rã está ali, acomodada, nem liga. Ao final estará completamente cozida.

É isso o que ocorreu conosco. Em um país sério, civilizado, decente, com gente briosa e honesta, era para todos, imprensa, OAB, Ministério Público, Deputados e Senadores de oposição, ou não, para o povo como um todo, gritar em oníssono: bye bye ‘pt’. Até nunca mais.

Mas que nada! Essa entrevista bombástica, eloquente, didática, com um sujeito cheio de provas, aparentemente não tocou nosso coração.

O povo, apesar de alguns rasgos de descontentamento aqui e acolá, parece não ligar mais para nada.

Eis aí o legado do partido no poder. Conseguiu destruir, quebrar, destroçar, a espinha dorsal de nossa sociedade.

O que temos hoje? Um bando de dependentes do estado corrupto, aleijado, deformado. Será difícil levantarmo-nos dessa apatia.

Obrigado pela parte que me toca, caro Marcello.
E, pra dizer a verdade, fica muito difícil discordar de sua opinião.
Ando cada vez mais preocupado com a apatia e a insensibilidade de tanta gente diante de tanta barbaridade.
Abraços





Luciana S. -

04/02/2014 às 22:35


Como é possível que desde o lançamento deste livro bombástico nada se fez para esclarecer e levar as investigações adiante? Nenhuma palavra foi escrita em nenhum jornal ou revista além da Veja? O Roda Viva colocou novamente a questão nos holofotes e dá para sentir (até pela posição hostil da maioria dos entrevistadores) que nenhuma palha será movida para mostrar tudo aquilo que está tão porcamente escondido. É óbvio que os indícios são fortíssimos e que as provas existem. ‘Estamos vivendo em um estado policial’ como Tuma afirmou ontem, é um fato consumado. Apesar da descrença que haja uma reversão desta realidade, foi revigorante ver a segurança e as respostas na ponta da língua do ex secretário, *** **** **** **** **** **** ****. Até em uma pergunta sobre o Tuma pai, que supostamente teria participado de ocultação de cadáveres no Araguaia, segundo o testemunho de um trabalhador local, pode ser considerado insuspeito, enquanto os relatos de quem estava dentro do sistema são descaradamente ignorados porque não foram ‘provados’ cabalmente. É o fim do mundo!!!!! Só no Brasil do PT e na cabeça **** **** *****!!! Só faltou o ***** para engrossar a ******. Se não fosse o Augusto Nunes e o Setti eu teria roído todas as minhas unhas de raiva antes do final da entrevista!

Cara Luciana, peço que das próximas vezes critique quem quiser sem xingar ou ofender pessoas. Você fez menções pesadíssimas e injustas a vários jornalistas dignos que participaram do programa, que foram eliminadas por asteriscos.
Esses jornalistas estavam lá cumprindo sua tarefa. Entre eles tenho um amigo por quem ponho as duas mãos no fogo, como pessoa, como profissional e como caráter.
Não vi uma única atitude, ali, que não estivesse dentro das mais rigorosas normas de ética jornalística.
Cutucar o entrevistado com perguntas difíceis não é hostilizá-lo nem transforma o jornalista em adversário do entrevistado.





mais do mesmo -

04/02/2014 às 21:41


O programa foi otimo por que nos deu oportunidade de ver “jornalistas” fazer coisas realmente inacreditáveis!!! a soldo de quem? O Estadão deveria mudar a cor do logotipo pra vermelho!!! como diria Reinaldo Azevedo estupefaciante a escalada ladeira abaixo do referido jornal!!!





Eduardo -

04/02/2014 às 21:22


A república não virá abaixo pois a maioria imensa dos jornalistas é de esquerda. Inclusive nos grandes veículos. E esquerdistas, historicamente, acham que crimes cometidos em nome da causa não são crimes mas sacrifícios em prol da humanidade. Parece ridículo, é ridículo, mas é assim. Se o PT estivesse na oposição e o partido governante fizesse 10% disso tudo, ah, aí sim a república vinha abaixo e dava cinco piruetas. Collor caiu por 1% de toda essa pantomima. No Brasil, a imprensa quase inteira está usando carteirinha do PT E NÃO SABE. Isso é que é o pior.





paulo pierro -

04/02/2014 às 20:47


Me esqueci, e não assisti , que pena!!

Paulo, se ainda estiver interessado, dá para assistir por este link: http://goo.gl/Zzweqs
Abraços





Maria Augusta -

04/02/2014 às 20:44


Excelente a entrevista com Tuma Jr. Mereceria um novo programa, pois o tempo foi muito curto.





julio -

04/02/2014 às 19:51


Caro Setti, boas novas com essa audiência. Mas deve prosseguir em outras emissoras, rádios, em todas as mídias…





J.B.CRUZ -

04/02/2014 às 18:58


Gostei quando O SR. DELEGADO ROMEU TUMA JUNIOR, desafiou lula até para uma possível acareação…
Com a palavra:MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL…convidar o delegado nem que seja para explicações..





George Ferraz -

04/02/2014 às 18:48


Ricardo, Tuma Jr. é um arquivo humano vivo e com provas. É tanta denúncia que dá pra parar o Brasil. E agora, o Congresso Nacional fará o que? Cadê o Barba? Quero ver o Barba numa CPI.




Política & Cia
Acusada pelo delegado Tuma Junior de trabalhar à margem da lei e de ser instrumentalizada para fins políticos, 36 horas depois a Polícia Federal mostra serviço e prende Pizzolato. Claro que é coincidência — vocês não acham?



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905