Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

[Novo post] Já não basta zoar, tem que escrachar e avacalhar de vez: Pelé pede que brasileiros protestem só depois da Copa e ‘não estraguem a festa’




lucianohenrique publicou: " Pelé definitivamente é uma figura sem noção. Veja o que ele diz a respeito das manifestações contra a Copa do Mundo: Pelé, 73, voltou a mostrar preocupação com os protestos nas cidades brasileiras durante o Mundial de 2014. "Espero que a gente ten" 



Responda a este post respondendo acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 











Pelé definitivamente é uma figura sem noção. Veja o que ele diz a respeito das manifestações contra a Copa do Mundo:


Pelé, 73, voltou a mostrar preocupação com os protestos nas cidades brasileiras durante o Mundial de 2014.

"Espero que a gente tenha essa consciência: deixar passar a Copa do Mundo. Aí vamos reivindicar o que os políticos estão roubando ou desviando. Isso é outra coisa. O futebol só traz divisas e só traz benefício para o Brasil", disse, em entrevista à ESPN Brasil.

Nomeado pela presidente Dilma Rousseff como embaixador honorário da Copa em 2011, o ex-jogador pediu uma espécie de trégua aos manifestantes para que o país receba os turistas e aproveite a oportunidade de realizar uma competição sem problemas.

"Vamos deixar passar essas festas e vamos exigir. Futebol não tem nada com isso", afirmou. "Acho que o futebol não tem nada a ver com a corrupção dos políticos. O futebol sempre enalteceu o Brasil. Os jogadores sempre trouxeram promoção muito grande para o Brasil".

Ele incluiu os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, como outra oportunidade que não pode ser prejudicada por protestos.

"Agora temos três eventos maravilhosos: a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O país pode encher de turista e receber todo o benefício desse turista. E o próprio brasileiro fica estragando uma festa dessas. Quando falei isso ano passado, muita gente não entendeu," disse Pelé.

Ele admitiu que ficou preocupado durante a Copa das Confederações, em junho de 2013, mas, na sua opinião, a conquista da seleção brasileira amenizou as manifestações. "A sorte é que Deus é brasileiro, e o Brasil foi campeão. Aí sossegou um pouco".

A falta de qualquer tipo de respeito ao público dá a tônica das declarações de Pelé, como sempre um chapa branca de marca maior.

É claro que o futebol "não tem a ver" com a corrupção dos políticos, mas a construção de estádios a um preço exorbitante sim. Como toda a Copa será jogada em estádios superfaturados, é claro que o evento é uma afronta à população.

A lógica de Pelé é tão desaforada como se fosse a de um estuprador pedindo que sua vítima pare de gritar. Segundo ele: "Melhor você protestar depois, por enquanto, eu preciso ter tempo para gozar, me vestir e ir embora. Vamos combinar assim?".

Que ele vá lamber sabão.



lucianohenrique | 2 de fevereiro de 2014 às 1:31 am | Tags: avacalhação, copa do mundo, escracho, pelé, superfaturamento | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-7Mf












Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905